Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 28 de março de 2024

Cultura

O pessoal da terceria idade darão boas vindas ao Natal com apresentações de pastoril

  O louvor dos pastores ao Menino Jesus será revivido, em Petrolina, por uma série de apresentações do tradicional pastoril. Os atores serão os idosos atendidos pela prefeitura nos Centros de Convivência dos Idosos e a primeira apresentação acontecerá nesta quarta-feira (27), a partir das 9h, no Parque Municipal Josepha Coelho. A atividade acontece em […]

Postado em 26/11/2019 2019 16:38 , Cultura, Últimas Notícias. Atualizado em 26/11/2019 16:38

 

O louvor dos pastores ao Menino Jesus será revivido, em Petrolina, por uma série de apresentações do tradicional pastoril. Os atores serão os idosos atendidos pela prefeitura nos Centros de Convivência dos Idosos e a primeira apresentação acontecerá nesta quarta-feira (27), a partir das 9h, no Parque Municipal Josepha Coelho. A atividade acontece em parceria com os alunos de fisioterapia da UPE.

No espetáculo, serão executados louvores ao menino Jesus, além de danças acompanhadas pelos instrumentos de percussão e o pandeiro individual. “Nós vamos dar as boas vindas ao Natal com o pastoril, que é o resgate de uma tradição antiga, sendo executado por idosos de todas as idades. Será um bonito espetáculo, então, convidamos a todos para prestigiarem a apresentação de abertura”, convida a secretária-executiva de Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Cavalcanti.