facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de fevereiro de 2020

Educação

Encontro pedagógico em Petrolina marcará início do ano letivo 2020 para educadores

Trazendo como tema “Petrolina mais forte com professor que Educa”.

Postado em 03/02/2020 2020 13:40 , Educação, Últimas Notícias. Atualizado em 03/02/2020 13:41

Na próxima terça-feira (4), a Prefeitura de Petrolina estará reunindo milhares de educadores e profissionais da rede municipal de Educação em um encontro pedagógico realizado no Iate Clube, na orla da cidade. A iniciativa da gestão municipal tem a proposta de integrar os educadores e apresentar metas para o ano que se inicia.

Trazendo como tema “Petrolina mais forte com professor que Educa”, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes busca ressaltar junto aos profissionais o papel fundamental que eles desempenham na educação básica de Petrolina. Através da promoção de políticas educacionais e de ações continuadas, a prefeitura vem buscando, desde o início da atual gestão, fortalecer a valorização dos profissionais da educação pública no município.

Além da presença dos educadores que compõem o quadro pedagógico das unidades de ensino; autoridades e de representantes da Secretaria de Educação, o evento contará também com a participação do palestrante Marcos Rossi. O convidado da noite é conhecido por ser um exemplo de superação física e desafiador de obstáculos impostos pela sociedade. Bacharel em Direito, iniciou sua carreira profissional na Comissão Permanente de Acessibilidade da Prefeitura de São Paulo. Marcos nasceu com Síndrome de Hanhart, deficiência congênita que impediu o desenvolvimento dos braços e das pernas.

A noite será encerrada com uma apresentação do cantor Alan Cleber. A programação está prevista para iniciar às 17h, com o credenciamento dos participantes.

FOTO DIVULGAÇÃO PREF. DE PETROLINA