Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 25 de março de 2024

Últimas Notícias

Prefeitura de Arcoverde adere a medidas emergenciais contra o Coronavírus

0 município de Arcoverde está inserido no contexto de medidas temporárias para o enfrentamento de emergência em decorrência do Coronavírus. Entre as medidas adotadas, está a suspensão de eventos de qualquer natureza com público superior a 100 (cem) pessoas; enfrentamento da emergência com adoção de isolamento ou quarentena, dependendo do caso que vier a ser […]

Postado em 16/03/2020 2020 10:09 , Últimas Notícias. Atualizado em 16/03/2020 10:09

0 município de Arcoverde está inserido no contexto de medidas temporárias para o enfrentamento de emergência em decorrência do Coronavírus.

Entre as medidas adotadas, está a suspensão de eventos de qualquer natureza com público superior a 100 (cem) pessoas; enfrentamento da emergência com adoção de isolamento ou quarentena, dependendo do caso que vier a ser considerado suspeito no município; e criação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – COVID-19, com o objetivo de subsidiar as decisões do Centro de Operações de Emergências Municipais de Arcoverde (COEMA).

“É válido ressaltar que até o presente momento, não há em nosso município a apresentação de casos suspeitos constatados, mas estamos nos antecipando em tomar as providências cabíveis”, frisou a prefeita Madalena Britto.

Quando alguém começar a sentir sintomas leves, como tosse, dor no corpo, obstrução nasal, não vá ao hospital, fique em casa. Só procurar a urgência em caso de falta de ar, febre ou febre acompanhada de tosse! Lave bem as mãos, evite beijinhos, abraços e apertos de mãos; evite ir nas urgências clínicas por qualquer coisa; se estiver gripado, use máscara e evite contato com pessoas sadias.

 O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (Cievs/PE), também se encontra à disposição da população para esclarecimentos de dúvidas que envolvam o Coronavírus, através dos telefones: (81) 3184-0191 ou 0800-281-3041.

Artes: Robson Lima