facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 30 de maio de 2020

Política

Sertão de Pernambuco, dá exemplo de organização para evitar aglomerações em filas

As marcas no chão delimitam o espaço mínimo de distanciamento entre as pessoas, o que está de acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Postado em 01/05/2020 2020 21:16 , Política, sertão-on, Últimas Notícias. Atualizado em 01/05/2020 21:16

Cabrobó no sertão de Pernambuco , tem realizado, desde o início desta semana, inúmeras ações com o objetivo de ampliar o enfrentamento ao novo coronavírus. na quarta-feira (29) foi dado inicio a aplicação de sinalização especial de demarcação para distanciamento nas filas pra atendimento nas casas lotéricas da cidade, o mesmo trabalho será realizado nas imediações da agencia da Caixa Econômica Federal.

Por meio de trabalho executado em parceria pela secretaria municipal de infra-estrutura e o proprietário das casas lotéricas, a secretaria de saúde, coordena os trabalhos de demarcação e vai fazer o controle de tráfego e orientando o posicionamento de usuários quanto à demarcação das filas, onde são pagos os benefícios sociais para garantir que as pessoas não se aglomerem.

As marcas no chão delimitam o espaço mínimo de distanciamento entre as pessoas, o que está de acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco , uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal e da Autarquia de Mobilidade (Ammpla), deu o exemplo de como garantir maior bem estar dos cidadãos e impedir a propagação do vírus.

Imagem /PMP

O município fez uma parceria com a Caixa Econômica e desde a noite da última segunda-feira (27), agentes de trânsito da Ammpla e da Guarda estão auxiliando os funcionários do banco a organizar as filas e assim permitir o distanciamento social para evitar a transmissão do coronavírus.

Além do apoio na organização, o chão de toda a rua foi sinalizado para marcar a distância entre as pessoas a serem atendidas.

Em Arcoverde  a Caixa Econômica  e a prefeitura fecharam parceria, nesta quinta-feira, 30 de abril. O objetivo é evitar o tumulto em frente a agência bancária na Avenida Antônio Japiassu, principal via da cidade.

A Av. Antônio Japiassu já estava fechada para a fiscalização do uso das máscaras. A partir da próxima segunda, 04 de maio, a prefeitura vai mantê-la com metade para as filas das pessoas e a outra metade da via, junto aos canteiros, para a circulação dos carros.

Foto: PMA/Divulgação

A Arcotrans vai começar a pintar as marcações ainda nesta quinta (30). Para quem vai entrar na agência, a fila vai em direção ao posto de gasolina e quem vai usar o cash eletrônico vai em direção a Câmara dos Vereadores. A ideia é que as filas deem até quatro voltas, mas que garantam o distanciamento de 1,5 a 2 metros recomendado.

“Também disponibilizaremos banheiros químicos aos usuários. A preocupação maior é com o bem estar dos cidadãos e impedir a propagação do vírus. Daremos início a essa experiência, com novo formato para as filas. Em seguida, avaliaremos a ação e, se preciso, ajustaremos. Já estamos estudando também outras medidas junto à Caixa para auxiliar no andamento destes atendimentos.”, finaliza a Prefeita Madalena.

Fonte. PMP PMC PMA