Sua empresa viva nesta pandemia em 8 dicas
Aderir às ferramentas tecnológicas e se mostrar solidários aos clientes em em meio á pandemia podem ajudar a sua empresa
Postado em 28/05/2020 2020 13:46 , Economia. Atualizado em 11/03/2021 17:42
1- Encontre leads, ou seja, novos clientes. Além de garantir as vendas durante a pandemia, você também pode contar com essa clientela após a pandemia, colocando o seu negócio à frente dos concorrentes;
2- Consumidores que trabalham com o B2C, ou seja, direto com o consumidor final, devem sofrer mais com os impactos da pandemia. Nesse sentido, adote o trabalho home office, encontre, junto aos seus colaboradores, formas criativas de continuar atendendo. Uma boa alternativa é investir no serviço delivery;
3- Mostre o seu apoio aos clientes, divulgando, por meio de ações de marketing, produtos e serviços que sejam úteis à pandemia. Garanta que a clientela saiba que o seu serviço esteja operando e seja lembrado por estar perto dos clientes em meio a esse momento difícil;
4- Os hábitos pós-pandemia irão mudar, por isso, assegure que o seu negócio esteja adaptado às mudanças;
5- Identifique com atenção quais dificuldades o seu negócio está enfrentando para buscar soluções direcionadas;
6- Faça projeções para os mais diversos cenários, do mais otimista ao mais desafiador. Após identificar os problemas mencionados acima, planeje soluções adequadas;
7- Crie soluções criativas para manter uma rotina produtiva em seu negócio. Por exemplo aquela reunião agendada com os fornecedores pode ser realizada por meio de uma vídeochamada;
8- Adote soluções tecnológicas e modernize o seu negócio. O Google Docs, por exemplo, permitem que os negócios sejam escritos em colaboração e compartilhados entre todos. A tecnologia dinamiza o negócio e reduz custos;
Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios