Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 17 de maio de 2024

Educação

Aulas remotas na rede pública estadual recomeçam neste segunda,01

A Secretaria Estadual de Educação adotou mudanças, visando os alunos com dificuldades de acesso à internet e à plataforma Educa-PE

Postado em 30/05/2020 2020 08:17 , Educação. Atualizado em 11/03/2021 17:38

Foto: (Divulgação)

Cerca de 440 mil alunos da rede pública estadual de ensino voltam as aulas nesta segunda,01, de forma remota, ou seja não presencial. O anúncio, feito pelo Governo do Estado, garante a retoma das atividades online, após o recesso de julho ter sido antecipado.

Nem todos os alunos irão retomar as atividades. Apenas os estudantes do 6º ao 9º ano, ou seja, anos finais do Ensino Fundamental II e os alunos do Ensino Médio voltam às aulas, segundo o secretário de Estadual de Educação, Frederico Amâncio. Já os alunos do Programa de  Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem permanecer com as aulas suspensas.

Para facilitar o acesso ao serviço, a Secretaria de Educação vai disponibilizar as aulas também pelo Facebook do Educa-PE. As aulas dos anos finais do Ensino Fundamental II serão transmitidas a partir de 13h e em vez de cumprirem 50 min corridos, serão divididas em dois blocos de 25 min.