Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de maio de 2024

Política

Fiscalizações educativas orientam a população na reabertura de atividades em Petrolina

Na primeira semana, fiscalizações vão orientar a população sobre o cumprimento das medidas de saúde; a partir da segunda semana, o descumprimento será passível de punição

Postado em 01/06/2020 2020 09:09 , Política. Atualizado em 01/06/2020 09:09

Foto: (Ascom Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação)

O município de Petrolina acordou hoje, segunda-feira,01, sob a vigência do plano de retomada gradual da economia. Até o dia 15 de junho, estão previstas, com a adoção de medidas de saúde, as reaberturas do comércio, shopping, serviços, templos religiosos, utilização de parques públicos, entre outros. Nesta primeira semana, a fiscalização será educativa, visando garantir a adaptação da população quanto às novas regras.Da segunda semana em diante, os estabelecimentos que descumprirem o decreto serão punidos com a suspensão ou cassação do alvará.

Outras penalidades como multa e condução à delegacia de Polícia Civil podem ser aplicadas. A Central de Atendimentos da Secretaria Executiva de Segurança Pública, cujos telefones são 153 e  (87) 9 87 8106-7310 (WhatsApp), estão disponíveis para denúncias de irregularidades.  As informações detalhadas sobre as regras de reabertura do comercio estão disponíveis no Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 29 de maio, o link para acesso é: https://doem.org.br/pe/petrolina.