Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 22 de maio de 2024

Últimas Notícias

Cartunista emociona o público com imagem sobre chegada do garoto Miguel ao céu

Kinho disse que chorou ao saber do caso e que a arte é uma maneira de expressar o seus sentimentos à família neste momento difícil

Postado em 06/06/2020 2020 08:31 , Últimas Notícias. Atualizado em 06/06/2020 08:31

Foto: (Reprodução/Portal G1)

Pernambuco do Sertão à Zona da Mata Norte está consternado com a morte do garotinho Miguel Otávio Santana, de 5 anos, que caiu do 9º andar do edifício Pier Maurício de Nassau, conhecido como as Torres Gêmeas. Para homenagear o garoto e a sua família, o cartunista carioca Kinho, ilustrou a chegada do menino ao céu, sendo recebido por Jesus.

O caso

A morte sensibilizou famosos e cidadãos comuns, levando a hashtag #justiçapormiguel se tornar o assunto mais comentado do Twitter, com mais de 300 mil publicações. O cartunista disse ter ficado sensibilizado com a morte, ocorrida no último dia,2, enquanto a mãe do garoto Mirtes Renata Santana saiu para passear com os cachorros, deixou o menino sobre os cuidados de Sari Corte Real, que é esposa do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker. Miguel teria sentido falta da mãe, começou a chorar e quis ir ao encontro dela. Ele se dirigiu ao elevador, na primeira tentativa, mas foi retirado pela patroa. Em seguida, o garoto insistiu em ir ao encontro da mãe e desta vez, Sari o deixou seguir no elevador, apertando o botão do elevador que dava acesso a um dos andares, como mostra em imagens do circuito de segurança do prédio divulgada nos meios de comunicação.

 

Com informações do Portal G1