A receita deste fim de semana é o Rubacão, típico do Sertão potiguar
Pegamos emprestado o sabor incrível do Rubacão, que vem lá do do Sertão potiguar, para tornar o seu fim semana ainda mais especial
Postado em 19/07/2020 2020 07:00 , Cultura, Últimas Notícias. Atualizado em 17/07/2020 21:45
Muitas coisas unem os Sertões nordestinos. Uma delas é a culinária. No Sertão do Rio Grande do Norte, o Rubacão Cremoso reina absoluto. A receita é um tipo de Baião de Dois, incrementado com ingredientes especiais, a exemplo da coalhada e do requeijão. Tome nota dos ingredientes e viva um fim de semana com uma explosão de sabor dos amigos sertanejos potiguares.
INGREDIENTES
1/2 kg de feijão verde cozido na água e sal
1 xícara de arroz branco cozido na água e sal
1 linguiça calabresa defumada
150 g de charque
100 g de carne de sol
1 tomate
1 cebola pequena
1/2 pimentão
Um pouco de coentro
1 caixa de creme de leite
1 copo de leite integral
150 g de queijo de coalho
1 colher de queijo ralado para povilhar
2 colheres de manteiga da terra para assar as carnes e linguiça
MODO DE PREPARO
Separadamente, cozinhe o feijão e o arroz com água e sal. Logo após, misture o feijão e o arroz com o leite e deixe apurar. Asse, á parte, a linguiça e as carnas cortadas em pedacinhos e escaldadas. Corte verduras em pedaços pequenos e misture com as carnes e linguiça. Deixe refogar um pouco, logo após, jogue dentro do feijão já misturado com o arroz. Acrescente o queijo coalho em pedacinhos, mexa até que este derreta. Ao final, coloque o creme de leite, mexa e desligue. Coloque a mistura em um pirex, jogue o queijo ralado e sirva com batata palha.