Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 10 de dezembro de 2024

Últimas Notícias

A festa é toda do Salgueiro!

Ao vencer o Santa Cruz na disputa de pênaltis, nesta quarta-feira (05), no Arruda, o Carcará leva pela primeira vez o título do Campeonato Pernambucano para o interior do Estado

Postado em 06/08/2020 2020 00:44 , Últimas Notícias. Atualizado em 06/08/2020 00:55

Jornalista ,

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Foi no sufoco. Depois de um empate em 0x0 no tempo normal com o Santa Cruz, nesta quarta-feira (05) à noite, no Arruda, veio uma nervosa disputa de pênaltis. Mas, pela primeira vez na história, o torcedor do Salgueiro pôde finalmente soltar da garganta o grito de “É campeão” do Pernambucano ao vencer a disputa dos penais por 4×3. O título também foi o primeiro para uma equipe do interior do Estado. Além disso, desde 1945, que apenas Sport, Náutico e Santa conquistavam a competição. Ou seja, um tabu foi quebrado para alegria dos sertanejos.

Parabéns, Salgueiro!

Santa Cruz

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; André, Paulinho e Didira; Augusto Potiguar (João Cardoso), Jeremias (Derlis Alegre – Victor Rangel) e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

Salgueiro

César Tanaka; Sinho (Dadinha), Arthur, Ranieri e Daniel; Bruno Sena, Willian Daltro e Renato (Raimundinho); Tarcísio (Muller Fernandes), Thomas Anderson (Alison) e Ciel. Técnico: Daniel Neri.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE). Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Clóvis Amaral e Bruno Vieira. Cartões amarelos: Paulinho, Didira (STA) e Sinho, Bruno Sena (SAL).
Pênaltis
Santa Cruz: Pipico (gol), Danny Morais (gol), Toty (gol), Victor Rangel (X), André (X)
Salgueiro: Ciel (gol), Alison (gol), Dadinha (gol), Ranieri (X), Muller Fernandes (gol)