Nova porta aérea é aberta no Sertão de Pernambuco
Serra Talhada, localizada no Sertão do Pajeú, considerada “Capital do Xaxado”, recebe em seu aeroporto, o primeiro voo comercial realizado pela empresa Azul Linhas Aéreas, que assim, inaugura em Pernambuco, uma nova rota aérea que compreende as cidades de Recife, Caruaru, Serra Talhada, com voos diários
Postado em 12/11/2020 2020 19:34 , Cidades, Últimas Notícias. Atualizado em 12/11/2020 19:36
Serra Talhada, localizada no Sertão do Pajeú, considerada “Capital do Xaxado”, recebe em seu aeroporto, o primeiro voo comercial, realizado pela empresa Azul Linhas Aéreas, que assim, inaugura em Pernambuco, uma nova rota aérea que compreende as cidades de Recife, Caruaru, Serra Talhada, com voos diários.
O Sertão de Pernambuco está de parabéns, por Serra Talhada, agora ser um portão aéreo da região sertaneja. Fruto de um sonho que se tornou realidade. Com a chegada do primeiro voo oficial ao aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, tudo que era dúvida tomou conotação de realidade. A espera deixou de existir e novos planos irão surgir.
O fato substituiu dúvidas, a reflexão traz uma longa história de união entre o empresariado local, trabalho, força e determinação nos caminhos percorridos. Um marco histórico, para orgulho dos sertanejos. A aterrisagem do primeiro voo na manhã da última quarta feira (11), foi um momento de glamour que se perpetua na história. Com isso, o Sertão de Pernambuco ganha mais um portão aéreo que soma-se ao já existente, em Petrolina, para reforçar a malha aérea do Sertão. Isso torna a região do Pajeú e o estado mais forte.
Distâncias vão encurtar e o fluxo de pessoas vai fomentar o desenvolvimento econômico, proporcionando agilidade em todas as atividades produtivas da região. Sendo assim, o Sertão passa a contar com dois portões aéreos, para encurtar distâncias, agilizar deslocamentos e atrair novos investimentos. A rota aérea chega para atender as demandas já existentes, frente ao pujante desenvolvimento da região, que cresce vertiginosamente. Infraestrutura é fator determinante na atração de novos negócios. Um portal de entrada para novos investimentos. Com o aeroporto da região funcionando com voos regulares, os 400 km de distância que separa o Pajeúda Capital, desaparece, permitindo à região atingir o patamar de desenvolvimento merecido.
Nesse contexto surge um novo desafio, a troca dessa atual aeronave, por uma maior, compatível, para atender as demandas atuais da região. Essa aeronave inaugural é incompatível com o atual desenvolvimento da região. Além disso, com essa nova opção transporte, o número de passageiros deve aumentar e, uma aeronave, monomotor, de 9 lugares, será insuficiente para atender um maior número de passageiros. Esse é um assunto a ser repensado. Inicialmente, estão sendo operacionalizados regularmente, dois voos diários, sendo um à tarde e o outro pela manhã, com uso de uma aeronave Cessna Grand Caravan de 9 lugares e capacidade para 150kg de bagagem . A duração dos voos entre Recife e Serra Talhada, com escala em Caruaru, é de aproximadamente de 1.40h.
JS Economia