O Sertão está otimista com vendas de Natal este ano
Mesmo com fechamento e medidas restritivas por conta do novo coronavírus, a expectativa dos lojistas para as vendas do final de ano são positivas. É o que revela um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL-Petrolina).
Postado em 26/11/2020 2020 10:13 , Economia, Últimas Notícias. Atualizado em 26/11/2020 11:18
Em um ano atípico, comerciantes seguem otimistas para vendas de Natal em Petrolina, neste final de ano. Pesquisa com associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina, (CDL-Petrolina), considerando os aspectos adversos da pandemia como interferência negativa, nos negócios este ano, a pesquisa mostra que haverá um incremento nas vendas de Natal deste ano, na ordem de 7%, com relação ao ano passado.
De acordo com o diretor executivo da instituição, Valdivo Carvalho essa é uma data tradicionalmente muito positiva para o comércio. “Mesmo levando em consideração as adversidades provocadas pela atual conjuntura econômica e de saúde, os consumidores devem continuar comprando e presenteando”, afirma, Valdivo.
O Natal, é um grande evento comemorado uma vez por ano, ao qual as pessoas e as famílias costumam aderir naturalmente e não deixam a data passar em branco. Além disso, paralelamente, há uma injeção de capital na economia gerado pelo pagamento do13º salário, auxílio emergencial, além da nossa campanha natalina bem elaborada com ofertas de produtos com preços bem convidativos, uma condição excelente para quem vai consumir ou, presentear nessa época do ano. Todos esses fatores, junto aos indícios de recuperação econômica, que já apresenta seus primeiros indícios, são aspectos positivos que vão ajudar no incremento da renda e, no consequente poder de compras e aumento das vendas neste fim de ano”, explica Valdivo.
De acordo com o gerente de uma loja de departamentos, aqui em Petrolina, Sr. Valdemar Júnior, a perspectiva de vendas para os próximos dias é animadora.
O JS também ouviu Em Custódia, ouvimos o gerente de marketing do grupo empresarial as Lojas Atan , Eduardo Albuquerque, diz: “Vamos aderir a Black Friday. Essa data é muito importante para nós, como empresa, mas também para nossos clientes. Além do aquecimento do mercado, essa é uma importante oportunidade para nossos clientes comprarem aqueles produtos que tanto sonham e esperam. Amamos realizar os sonhos dos nossos clientes. Somos especialistas nisso”, afirma Eduardo. Em Arcoverde, Samara Gomes , da empresa JR Bijuterias, diz já está em clima de Black Friday desde o dia 23 e vai até dia 28 com preços e promoções imperdíveis. Em Petrolina, Vânia Batista, proprietária ”Loja Geani”, convida à todos para aproveitarem esse momento de ofertas e promoções do Black Friday, visitando a sua loja, e que está seguindo todas as os protocolos de segurança indicadas pelas instituições oficiais de saúde .
Além de toda a decoração especial usada para a data, muitas lojas se prepararam com promoções, sorteios de brindes e até café da manhã para os clientes. Já outras prometem o funcionamento em horários especiais para atender toda essa demanda gerada nesse período natalino.
“Nos meses anteriores tivemos bons resultados e esperamos nos próximos dias dobrar o número de vendas, tendo em vista o pagamento do décimo terceiro e as promoções que realizamos com a Campanha Natal da Cidade, onde as pessoas concorrem a prêmios. Estamos otimistas e esperamos no geral ter um aumento médio nas vendas de no mínimo 30%”, disse Junior.
JS Economia
#Nãodêchanceaoperigo
#Sertãounidocontracovid