Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 19 de maio de 2024

Cultura

Hoje é celebrado os 108 anos de Luiz Gonzaga o Rei do Baião 

Hoje 13 de dezembro, é uma data que nos transporta ao nascimento de um dos maiores cancioneiros sertanejo de todos os tempos, Luiz Gonzaga; “O Rei do Baião”.

Postado em 13/12/2020 2020 14:07 , Cultura, Últimas Notícias. Atualizado em 13/12/2020 16:12

Foto: Divulgação

Por sua genialidade e ousadia, Gonzagão é considerado um Embaixador do Sertão, por que, por meio da sua música, apresentou ao Brasil e ao mundo um Sertão até então reduzido à seca e à migração.

Hoje 13 de dezembro, é uma data que nos transporta ao nascimento de um dos maiores cancioneiros sertanejo de todos os tempos, Luiz Gonzaga; “O Rei do Baião”. Natural do município de Exu, localizado no Sertão do Araripe.

Com clássicos como Asa Branca, Xote Ecológico, Xote das Meninas, Numa Sala de Reboco e tantas outros, Gonzagão fez um mundo refletir com versos, rimas e um ritmo contagiante sobre o jeito de ser e a visão de mundo sertanejas. Luiz Gonzaga morreu no dia 2 de agosto de 1989, mas deixou outros representantes do seu reinado, a exemplo de Dominguinhos, Marinês e toda a sua gente, que ampliaram o legado do forró para o Brasil e o mundo.

 

 

 

JS Cultura