Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 18 de maio de 2024

Política

Salgueiro desistiu de desistir e confirma participação na Copa do Nordeste

Numa reviravolta digna de cinema, o Salgueiro Atlético Clube “desistiu de desistir”, confirmou sua participação na Copa do Nordeste uma hora antes do sorteio, nessa quinta-feira (4), e conheceu seus adversários na competição regional.

Postado em 04/02/2021 2021 19:57 , Política. Atualizado em 06/02/2021 22:29

Colunista
Jornalista ,

Foto Divulgação

Essa foi uma notícia inesperada recebida com  ânimo e alegria pela  população do município e de todo o Sertão.  A população ainda estava perplexa com tudo que estava ocorrendo. O Carcará é um símbolo de orgulho para o Sertão pernambucano e particularmente para a cidade Salgueiro

Histórico

Desde de a sua fundação, o time sempre foi competitivo na contratação e formação de seus profissionais, assim,  o time ganhou corpo e se tornou  referência no futebol do estado. Os problemas sociais de violência, antes existentes  na cidade,    foram reduzidos  desde a  fundação do time, e a  sociedade beneficiada. Com aumento no fluxo de pessoas   em função do futebol, as melhoras foram evidentes no comércio, bares, restaurantes,  hotéis e pousadas. melhorando sensivelmente sua economia. O Carcará além de alegrar a população com sua arte futebolística,  torou-se um indutor econômico da cidade. 

Razão que a razão desconhece.

Todo esse tumulto tem conotação política e vai de encontro aos interesses da cidade e da população. O presidente que agora assume a direção do Carcará, já foi presidente do carcará anteriormente, hoje   é ex-prefeito da cidade, tendo perdido seu mandato na última eleição, para o seu concorrente, também ex-prefeito da cidade. Por razões óbvias   o novo prefeito eleito, encerrou o patrocínio do Clube sob várias alegações, o que dificultou sua continuidade.  Mas que   bom que tudo foi resolvido e   tende voltar à normalidade, bom para o time, para cidade, para o Sertão e para o estado, que agora vão ver novamente o time brilhar. 

O Carcará do Sertão está no Grupo B, ao lado do rival pernambucano Sport, Vitória (BA), Fortaleza (CE), ABC (RN), Altos (PI), CSA (AL) e Botafogo (PB). A Fase de Grupos começa no dia 27 de fevereiro e novamente sem a presença do público nos estádios (mas com transmissões nas TVs aberta e fechada).

O “sim” uma hora antes

Por volta 11h de hoje, o presidente José Guilherme, informou a Rádio Salgueiro FM que a coletiva de imprensa, então agendada para 10h na sede do clube, aconteceria após o sorteio do Nordestão. Ou seja, o clube estaria sim na competição regional que garante uma cota em dinheiro aos participantes.

Situação financeira do clube

Imediatamente após o sorteio, Guilherme iniciou a tão esperada coletiva. O presidente informou que havia o débito dos salários referentes a dezembro, que está começando a ser quitado ainda nessa semana.

Houve, segundo o cartola, uma perda de cotas ao Salgueiro ser colocado no Pote 4 do sorteio e “bateu o desespero”, culminando na ação repercutida ontem. “O prefeito da cidade disse que por conta da pandemia, que esse ano não poderia colaborar com o  patrocínio do Carcará. É um parceiro importante”, afirmou.

Da jornalista Maria Akemi, da Agência CH, especial para o JS  com o jornalista Antônio José.

jornalista Esportiva  Maria Akemi