A Modernidade dos Tempos… Alguém me leva de volta ao passado, por favor? Por Marília Paes
Na Coluna de hoje Marília fala do comportamento entre os relacionamentos nas redes sociais, e a frieza encontrada nos relacionamentos presencias. “ Uma Inversão de Valores.”
Postado em 12/02/2021 2021 15:17 , Política. Atualizado em 12/02/2021 17:24
Com este turbilhão de informações que tem surgido em nossas vidas, me pergunto, ultimamente, no que tem se transformado as relações humanas.
É triste, mas se estamos conversando mais com nossos grupos de whatsapp do que com nossos vizinhos. Entramos em carros “blindados” pelas películas (mais escuras a cada dia) e os solteiros perderam uma gostosa e eficaz forma de paquerar! Afinal, para que fazer isso “ao vivo” se temos até aplicativos nos celulares que escolhem o nosso par perfeito? Vivemos expostos pelas redes, mas isolados do mundo real!
Quer saber quanto tem na sua conta? Usa o aplicativo do celular. Quer cozinhar? Tem receitas no aplicativo do celular! Quer emagrecer? Siga as orientações no aplicativo do celular! E que tal conhecer alguém? Claro, bate papo no celular !Gostou? Vai casar? Planeje tudinho através de mais um aplicativo no celular !É…são tempos modernos! Diferentes formas de ver, sentir e viver a vida! Não
são ruins por serem diferentes, mas precisamos repensar a forma de utilizá-las .Não temos como impedir esse progresso, não tem mais volta.
Contudo, podemos e devemos aprender a dosar tais “invenções”! E em se tratando de facilidades trazidas pela tecnologia, a atividade turística é uma das que mais se beneficia com isso, afinal de contas, hoje, podemos ter o mundo em nossas mãos, a partir de um clique. E assim, também podemos planejar nossas viagens e ao chegar nos destinos, aplicativos nos orientam pela cidade, sugerindo melhores hotéis, restaurantes e boates. Contudo, de nada adianta se não tivermos as pessoas. São elas que ainda fazemos diferencial nos serviços, coisas que uma máquinas.
Quem é Marília Paes: Mestre em Geografia Urbana (UFPE), Especialista em Planejamento e Gestão do Turismo (UPE/FCAP), Bacharel em
Turismo (UFPE). Turismóloga (UFPE), mestre (UFPE) e doutoranda (UFRN) em Turismo, idealizadora da Qualiconsulte onde atua como consultora de hospitalidade e qualidade em serviços.