Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 18 de maio de 2024

Saúde

Governo do Estado amplia restrições no comércio até nos finais de semana visando conter Covid-19

Medida se soma às restrições que já vigoravam no Agreste e em parte do Sertão. Governador Paulo Câmara informou que Estado está com a taxa de ocupação chegou a 93% dos leitos de terapia intensiva. Apesar das restrições mais severas, supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina e serviços de delivery e pontos de coleta dos restaurantes poderão funcionar.

Postado em 01/03/2021 2021 19:55 , Saúde. Atualizado em 01/03/2021 20:56

Colunista
Jornalista ,

Governador Paulo Câmara anunciou novas medidas restritivas para todo o Estado. Foto: Reprodução YouTube

Nesta segunda-feira, 1º de março, o governo do Pernambuco anunciou novas medidas restritivas válidas para todo o estado. As medidas passam a valer na próxima quarta-feira, 3 de março, e seguem até o dia 17 deste mês. Em anúncio feito pelo governador Paulo Câmara, foi informada aos pernambucanos a proibição de qualquer atividade não essencial, das 20h às 5h de segunda a sexta. 

Restrições nos finais de semana

Nos finais de semana, somente serviços essenciais poderão funcionar. Com isso, shoppings e comércios de rua serão fechados. Do mesmo modo praias, parques e clubes, nos sábados e domingos.

A motivação para as novas restrições

Segundo o Paulo Câmara, a decisão tem o objetivo de conter o avanço da Covid-19, considerando que a taxa de ocupação chegou a 93% dos leitos de terapia intensiva no estado.



Compra de vacina russa

A boa notícia anunciada é que, nesta terça-feira, 2 de março, Paulo Câmara estará em Brasília para negociar a aquisição direta da vacina russa Sputnik. “Vamos buscar todas as possibilidades existentes para ampliar a imunização de todos os pernambucanos e pernambucanas”, assegurou o governador.

Restrições que já atingem o Sertão

Na última semana, o Governo Estadual havia decretado medidas rígidas nas Gerências Regionais de Saúde com sede em Caruaru, Limoeiro e Ouricuri, no Sertão. Em 63 municípios, as atividades econômicas e sociais ficaram proibidas entre 20h e 5h nos dias de semana. 

Nos finais de semana, as restrições são válidas das 17h às 5h. Mas, na última sexta-feira, o Governo de Pernambuco ampliou as restrições para todo o estado, proibindo atividades não essenciais entre 22h e 5h. As medidas seriam válidas até o dia 10 de março.