Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 22 de outubro de 2021

Cidades

Começa nesta quarta-feira o primeiro lockdown no Sertão do Pajeú que atinge até bancos, mercados públicos e feiras livres

No Lockdown do Pajeú estão fora dessa medida apenas cinco cidades da região. São elas: Serra Talhada, Calumbi, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo. Aderiram ao lockdown 12 municípios: Afogados da Ingazeira, Tabira, Solidão, Carnaíba, Tuparetama, São José do Egito, Brejinho, Ingazeira, Iguaracy, Quixaba, Itapetim, Santa Terezinha e Sertânia.

Postado em 23/03/2021 2021 07:00 , Cidades. Atualizado em 23/03/2021 10:51

Jornalista , Editor Antônio José em Cidades

Apenas cinco cidades do Pajeú ficam foram do lockdown na região. Agência Brasil

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Afogados da Ingazeira divulgou nas redes sociais um resumo dos principais pontos do lockdown. O decreto, que entra em vigor nesta quarta-feira, 24 de março, segue até o dia 28 deste mês na maioria das cidades do Sertão do Pajeú. 

Onde vai ter lockdown?

A decisão inclui 12 municípios: Afogados da Ingazeira, Tabira, Solidão, Carnaíba, Tuparetama, São José do Egito, Brejinho, Ingazeira, Iguaracy, Quixaba, Itapetim, Santa Terezinha e Sertânia. Cinco cidades da região não vão aderir ao lockdown nos próximos dias. São elas: Serra Talhada, Calumbi, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo.

Polícia Militar vai apoio no cumprimento das medidas no Pajeú

O lockdown, que terá duração de 5 dias, é fruto de um entendimento entre os prefeitos das maiorias das cidades do Pajeú que vislumbram que está em curso um colapso no sistema de saúde da região. Para que os decretos sejam cumpridos, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, disponibilizou o apoio da Polícia Militar. Em resumo, ficou acertado, com a 3° Circunscrição do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que apenas farmácias e postos de combustíveis irão funcionar plenamente. 

Detalhamento do decreto de Afogados da Ingazeira

Lockdown restringe atividades comerciais em Afogados da Ingazeira e outras cidades do Pajeú. Foto: Reprodução internet

A CDL de Afogados divulgou os principais pontos do decreto municipal que interfere nas atividades administrativas, econômicas e sociais.