Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de outubro de 2021

Cidades

Triunfo, Serra Talhada, Calumbi, Flores e Santa Cruz da Baixa Verde não participam do Lockdown desta Quarta-feira no Sertão do Pajeú

Essas cinco cidades seguem Quarentena Estadual até o dia 28 deste mês. Assim como Serra Talhada, a prefeitura de Triunfo explicou que o município não foi convidado a participar das medidas mais rígidas aplicadas em 12 cidades do Sertão do Pajeú. São elas: Afogados da Ingazeira, Tabira, Solidão, Carnaíba, Tuparetama, São José do Egito, Brejinho, Ingazeira, Iguaracy, Quixaba, Itapetim, Santa Terezinha e Sertânia.

Postado em 24/03/2021 2021 07:00 , Cidades. Atualizado em 23/03/2021 21:30

Jornalista , Editor Antônio José em Cidades

Nesta quarta-feira, 24 de março, doze cidades do Sertão do Pajeú iniciam o período de cinco dias de lockdown. No entanto, cinco municípios da região não foram convidados a aderirem a essas medidas mais rígidas. As cidades que participam do Lockdown do Pajeú são Afogados da Ingazeira, Tabira, Solidão, Carnaíba, Tuparetama, São José do Egito, Brejinho, Ingazeira, Iguaracy, Quixaba, Itapetim, Santa Terezinha e Sertânia.

Ministério Público e Prefeitura explicam situação de Triunfo 

Triunfo não entrará no lockdown nesta quarta-feira. Foto: Opinião Triunfo

Segundo informações da prefeitura, o representante do Ministério Público e promotor de justiça de Triunfo, Thiago Barbosa, informou que “Triunfo continua seguindo à risca as determinações estabelecidas no decreto em vigor, mas não irá fechar todas as atividades comerciais como vem sendo anunciado”.

Ainda de acordo com a gestão municipal, o promotor sequer não participou da reunião que deliberou o lockdown na maioria das cidades da região.

Prefeitura de Serra Talhada diz que medida mais rígida ainda não se aplica à cidade  

Segundo a assessoria da prefeitura, Serra Talhada não terá lockdown. Na semana passada, a prefeita Marcia Conrado informou que a gestão municipal está em constante monitoramento dos números de casos, taxa de ocupação de leitos, insumos e medicamentos. E que, até o momento, não há sinalização para aplicação de medidas mais rígidas ao isolamento social.



Veja que os detalhes do decreto que está em vigor nas 5 cidades do Pajeú sem lockdown

Triunfo, Serra Talhada, Calumbi, Flores e Santa Cruz da Baixa Verde, que não participam do lockdown, seguem o vigor o decreto do dia 18 de março até o dia 28 deste mês, que estabeleceu quarentena em todas as cidades pernambucanas. 

Por isso, continuam fechados: bares e restaurantes; shoppings e galerias comerciais; escritórios comerciais e de prestação de serviços; óticas; salas de cinema e teatros; academias; salão de beleza e similares; comércio varejista de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e linha branca, cama, mesa e banho e produtos de armarinho; escolas e universidades (públicas e privadas); atendimento ao público nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Expresso Cidadão; práticas e competições esportivas, individuais ou coletivas, profissionais ou voltadas ao lazer (com exceção de jogos de futebol profissionais, que podem ocorrer sem público nos estádios) e operações de atracação de cruzeiros e outras embarcações de passageiros de grande porte.

Também ficam fechados, clubes sociais, esportivos e agremiações; praias, calçadões, parques e praças; ciclofaixas de lazer; eventos culturais, de lazer ou sociais, como shows e festas, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados.