Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 19 de junho de 2021

Bem Estar

O Problema Pode Ser Você Por Antônio José

Somos milionários oriundos da abundância e perfeição do sistema cósmico   que funciona  como um  antídoto às  ditas adversidades  e facilita manutenção daquilo  que essencialmente nos faz plenos

Postado em 10/04/2021 2021 17:48 , Bem Estar, Últimas Notícias. Atualizado em 10/04/2021 17:48

Antônio José Jornalista e Editor do Jornal do Sertão

Os problemas sempre existirão como um desafio à capacidade de aprendizado das pessoas, até porque  um problema não é o problema. O problema surge  à medida que o tratarmos como um desconhecido, a partir daí ele começa a  nos tornar um problema. Apesar de ser um desconhecido  o problema traz uma verdade que precisa ser encarada como forma de crescimento. Precisamos conhece-lo e saber o que ele quer, para evitar que ele nos transforme em um problema.

Um Novo Aprendizado

O desconhecimento e fuga da realidade   destrói as pessoas, não o problema em si, como muitos pensam. Quando aprendemos a enfrentar os problemas da forma que eles nos exigem, estaremos entrando em uma sintonia cósmica, fruto de um novo aprendizado, o qual, embora imperceptível, necessitamos para crescer. Quando aprendermos a lidar com os problemas, usando maneiras diferentes de encará-lo, eles também passarão a ser diferentes e deixarão de ser um problema insolúvel, isso evitará que nos tornemos um problema.

Divulgação

Medo e Indecisão

Quanto mais atenção for dada ao problema    mais forte ele se torna    porque ele se alimenta do medo e da indecisão de seu interlocutor.   Encontre uma solução para o que tem solução, porque para o que não tem solução, solucionado já está. Aceitar as imposições do momento é uma atitude cósmica racional. O momento é como ele se apresenta, sendo assim, temos que aceitá-lo da forma como ele é, não como gostaríamos que fosse. O problema existe para ser compreendido, enfrentado e resolvido, não precisa ser de imediato, a aceitação é o primeiro passo,    depois há  tempo hábil para tal.  

Não Resistência

 Abrace o problema, procure conhece-lo e seja seu amigo dele   porque ele traz muito do que você precisa aprender. Você entenderá que a mudança é necessária e precisa  ocorrer para que você cresça existencialmente, sem ser resistente e cego aos seus benefícios, da forma como você  aprendeu e quer que seja, mas sim, da maneira que tem que ser, conforme o próprio cosmos determinou. Quando tiver um problema, independente de sua dimensão evite resistir a ele, aceite-o

 Problema não Tem Tamanho Próprio

A dimensão humana, é sempre condizente com o  tamanho do  problema que lhe é dado, a partir da dificuldade ou facilidade de encará-lo e resolvê-los. Ele tem o tamanho da capacidade ou incapacidade resolutiva que cada um carrega. Cada pessoa carrega dentro de si uma forma única de resolver seus problemas os quais são caracterizados pelo próprio repertório existencial que carrega, e pela usual prática de vida. Um problema não tem um tamanho próprio, ele se autodefine em função da percepção de quem lida com ele.  Ele carrega o    tamanho que lhe é dado   a depender da capacidade ou incapacidade de quem lida direta ou indiretamente com ele. A resistência e a incapacidade de aceitá-lo, é comparado a um veneno e  se fundamenta no medo  de encarar a verdade, que neste  momento,  é refletida por meio dos  próprios bloqueios,  erroneamente desenvolvidos. É muito melhor ser amigo do problema, conhece-lo, ter intimidade com ele, mesmo considerando alguma resistência e dificuldade, do que se tornar seu inimigo e fazê-lo mais resistente contra você, podendo    transformar você em um problema crônico.

 Bem Estar