Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 19 de junho de 2021

Bem Estar

 Nosso Ponto de Poder Por Antônio José

Nosso ponto de poder está no presente, só ele existe, o passado é um presente que ficou lá atrás, o futuro consiste em uma projeção mental feita no presente,  condensando o raciocínio podemos afirmar que o hoje é o amanhã que tanto nos preocupava ontem.

Postado em 17/04/2021 2021 19:44 , Bem Estar. Atualizado em 17/04/2021 19:50

Antônio José Jornalista e Editor do Jornal do Sertão

Todos os eventos vivenciados por nós até este instante foram desenvolvidos   por pensamentos e crenças que se mantiveram no passado. Eles foram criados pelos pensamentos e palavras que usamos ontem, na semana passada, no mês passado, no ano passado, há décadas passadas, isso, dependendo da idade de cada um. Entretanto, esse é o nosso passado e ele já acabou, não pode ser modificado.

Selecionando Pensamentos.

O importante neste momento é o tipo de pensamento que nós   escolhemos para pensar, acreditar e dizer agora. Esses pensamentos e palavras criarão seu futuro. Nosso ponto de poder está no presente instante e está formando as experiências de amanhã, da semana que vem, do mês que vem, do ano que vem etc. É preciso   ter atenção no que estamos pensando neste instante. É positivo ou negativo?  Aceitamos   que esse pensamento crie o nosso futuro? É preciso apenas tomar consciência disso.

Controle das Emoções

A única coisa com que estamos sempre lidando é um pensamento, e um pensamento pode ser modificado, não importa qual seja o problema, nossas experiências são tão somente efeitos externos de pensamentos internos. Até mesmo o ódio voltado para nós mesmos, é um pensamento que se tem sobre si mesmo. A pessoa tem um pensamento que diz: “Sou uma pessoa má” – Esse pensamento produz uma emoção e a pessoa entra nessa emoção. Todavia, se a pessoa não tiver o pensamento, não terá a emoção. E os pensamentos podem ser modificados. Mude o pensamento e a emoção desaparecerá.

Foto Divulgação

Origem das Crenças

Tudo isso serve   para nos mostrar onde conseguimos muitas de nossas crenças. Porém, não usemos essa informação como uma desculpa para continuarmos imersos em nossa dor. O passado não tem poder sobre nós. Não importa por quanto tempo estivemos abrigando um padrão negativo. O ponto do poder está no momento presente. Que coisa maravilhosa de compreender! Podemos começar a nos libertar neste instante! Acredite ou não, escolhemos nossos pensamentos e podemos habitualmente pensar e repensar a mesma coisa tantas vezes que perdemos a noção de que estamos escolhendo o pensamento. Porém, a escolha original foi mesmo nossa.

Dramas Existenciais

Podemos nos recusar a pensar certas coisas. Veja quantas vezes nos recusamos a pensar algo de positivo sobre nós mesmos. Da mesma forma, também poderá se recusar a pensar algo de negativo sobre si mesmo. Parece que todas as pessoas deste planeta  está  sofrendo  de culpa e ódio voltados contra si mesmas,  em maior ou menor grau. Quanto mais ódio e culpa temos, menos funciona nossa vida. Quanto menos ódio e culpa, melhor nossa vida funciona em todos os níveis.

Contradição do Subconsciente

A crença mais profunda que atormenta a grande maioria das pessoas é sempre:  “Não sou bastante bom!”.  Muitas vezes acrescentamos a isso: “Eu não faço o bastante” ou “Não mereço”. Essas frases soam como você? Está sempre dizendo, deixando implícito ou sentindo que “Você não é bastante bom?” Mas para quem? E de acordo com os padrões de quem? Se essa crença for muito forte no seu interior, de que maneira você pode ter criado uma vida alegre, próspera, saudável, cheia de amor? De alguma forma a sua principal crença subconsciente   sempre  esteve se contradizendo. O fato é que você nunca conseguiu montar direito sua vida, pois algo estava sempre saindo errado em algum lugar. Observe em si,     que o ressentimento,  a crítica,  a culpa e o medo causam mais problemas do que qualquer outra coisa. Mude!  Seu ponto de Poder é Agora.

JS Bem Estar