Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 25 de setembro de 2021

Bem Estar

Busca do Próprio Equilíbrio

Somos donos e construtores da própria vida mesmo que não tenhamos consciência disso. Tomar consciência desse poder significa assumir o controle da própria existência.

Postado em 08/05/2021 2021 13:54 , Bem Estar. Atualizado em 08/05/2021 14:17

Antônio José Jornalista e Editor do Jornal do Sertão

Ter as rédeas do próprio caminho, é   como ser um construtor esmerado, que seleciona matérias primas de qualidade para a sua obra.  É exatamente isso o que deveríamos fazer, para ter domínio sobre a própria vida.  Sermos     atentos e vigilantes com tudo que nos circunda, nos atrai e que faz parte de nós. Com consciência desse poder seremos donos de pensamentos e ações conscientes evitando que a vida transcorra sem rumo e sem direção, como uma construção sem cálculos, que pode desmoronar a qualquer momento. A falta desse controle ocorre devido ao desconhecimento da criatura humana, sobre si mesma.  Precisamos assumir   o controle da própria existência, porque sem ele, a vida será construída sem rumo e sem direção, ao Deus dará, como se não tivéssemos domínio e responsabilidade sobre nós mesmos e fôssemos reféns de qualquer resultado, que porventura ela nos apresente. 

 

Auto- Construção Humana

Esse é um processo tão simples, que as pessoas não acreditam ser verdadeiro, é preciso começar a pensar no assunto, e sem nenhuma obrigatoriedade, analisar, e começar a praticar para poder constatar isso, no momento em que corrigir a forma como pensa e age verá seus   consequentes resultados, a partir daí, você passa a escolher o que quer para sua vida, porque já sabe como fazer. A matéria prima desse processo de construção humana, são os pensamentos, aliados à sua qualidade.  Com eles, poderemos sentir quando estamos dando muito poder ao outro e se anulando, isso, por meio do que sentimos no momento da ação. Observar esse sentimento é de extrema importância, ele tanto pode nos proporcionar uma sensação de paz e bem estar, ou não.  Essas sensações irão mostrar   se estamos no caminho certo ou não. O sentimento irá lhe responder. 

Foto Reprodução

Sentimentos São Filtros do Pensamento

Se estivermos agindo corretamente e de acordo com o que somos verdadeiramente, a resposta, indubitavelmente, será o desfrute de uma sensação de paz, harmonia e bem estar, caso contrário, essa sensação será de incômodo, como um sinal de alerta exigindo uma possível e necessária mudança.  Essa é a realidade do nosso cotidiano, embora não observemos Começaremos a viver uma realidade virtual quando aprendermos a selecionar e desenvolver bons pensamentos aliados à pratica de boas ações, que produzam bons sentimentos. Todas as sensações emocionais que sentimos, de altos e baixos, são frutos desenvolvidos pela conjectura dos nossos pensamentos, agindo corretamente e de acordo com o que somos verdadeiramente, desfrutaremos uma sensação de bem estar, caso contrário, essa sensação será incômoda. É preciso entender que os sentimentos são filtros dos pensamentos, portanto, se estivermos conectados com a nossa própria realidade, desfrutaremos sensações esplendorosas.