Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 20 de junho de 2021

Economia

Quando desistir não for a opção o sucesso é inevitável Por Tikinha Albuquerque

Quantas vezes você já desistiu de alcançar uma meta?
Quantas vezes já desistiu de um sonho? Sem ao menos tê-lo transformado em meta.
Agumas vezes abandonei sonhos pelo meio do caminho, pois achava que iria encontrar obstáculos, quero aqui compartilhar algo importante contigo, isso ocorreu comigo e ocorre com a maioria das pessoas, elas sonham, entretanto, não conseguem transformar seus sonhos em objetivos e metas, e assim, por não saberem o que vão fazer e quando surgirem os obstáculos como irão fazer, desistem de continuar.

Postado em 31/05/2021 2021 19:30 , Economia. Atualizado em 07/06/2021 10:46

Tikinha Albuquerque Master Coach Escreve a Coluna Empreendedorismo para o JS Foto : Arquivo Pessoal

 

Quantas vezes você já desistiu de alcançar uma meta?

Quantas vezes já desistiu de um sonho? Sem ao menos tê-lo transformado em meta.

Já aconteceu comigo, por algumas vezes abandonei sonhos pelo meio do caminho, pois achava que iria encontrar obstáculos, quero aqui compartilhar algo importante contigo, isso ocorreu comigo e ocorre com a maioria das pessoas, elas sonham, entretanto, não conseguem transformar seus sonhos em objetivos e metas, e assim, por não saberem o que vão fazer e quando surgirem os obstáculos como irão fazer, desistem de continuar.

Quando me deparei com a clareza de cada uma das etapas, DESISTIR deixou de ser opção para mim!

 

Vou detalhar aqui para você:

SONHO: Povoa sua mente e não movimenta suas mãos. Ecoa na sua mente e coração como: um dia faço, quando emagrecer vou ser feliz, quero comprar meu carro. Não te põe em ação, entendeu?

OBJETIVO: Povoa sua mente e traz uma data para acontecer. Até dezembro/ 2022 irei comprar meu carro ano/ XX no valor de XX mil reais. 

METAS: Povoa sua mente e te coloca em ação. Aqui é aonde você detalha seu objetivo. Mensura cada detalhe do seu carro, especifica quais serão as estratégias, em quanto tempo, como conseguirá o valor, analisa todo o percurso … é o GPS da sua rota!



Após preencher sua METAS, sugiro você elaborar seu plano de ação, tem modelos excelentes na internet, aplico para meus clientes 5W2H, pesquise que você encontrará modelo que se identifique. Faça um plano de ação para cada objetivo. Quando você fraciona as suas ações, engaja pessoas, enxerga os custos e os recursos que serão necessários, você não acorda todos os dias para comprar um carro, você acorda todos os dias para realizar uma ação do seu plano e te coloca cada dia mais perto da compra do seu carro, e pode ter certeza que a vontade de desistir pode até visitar você… porém, logo vai embora.

A vida tem nos exigido cada vez mais superação, veja ao seu redor, no trabalho somos desafiados a produzir mais, ousar mais e continuar no mesmo cargo, com o mesmo salário, em casa precisamos reinventar, substituir algumas coisas, para manter tudo em ordem com menos, assim como em diversas outras áreas da nossa vida.

O seu futuro depende das suas atitudes no presente, viver do passado te traz tristeza e depressão, viver do futuro te faz uma pessoa extremamente ansiosa, então aproveite o momento presente!

Agora, se desafie a pensar sobre sonhos e projetos que já estão empoeirados aí dentro de você e os coloque nos papel.

Qual o seu objetivo mais ousado? Trace sua meta, elabore seu plano de ação, uma meta grande pode ser intangível, entretanto ao dividir em pequenas conquistas se torna muito mais palpável, ah… tem uma dica poderosa para seguir firme em sua caminhada… se recompense a cada pequena conquista… comemore.

Se você já fizer seu plano de ação se recompense, pode ser com algo que você queira ou simplesmente assistir um filme, tomar sorvete, dormir 01 hora a mais…. CELEBRE!

Escolha hoje sair da sua zona de conforto, deixo claro… é lugar de gente adulta, que assume responsabilidade, não é fácil, aqui ficam os resilientes e que resistem seus velhos hábitos.

Você é muito maior que seus medos e sua percepção de que você é fraco. Cuide das suas emoções: quais são seus medos? São eles que te seguram, que impedem seu avanço! Então vença-os.

Lembre-se: A emoção é o combustível da ação!!!

É o significado que você atribui aos fatos que acontecem, que determinam quem você é. 

Se cerque de pessoas que te inspiram e ajudam a prosseguir.

Direcione seus ações para o que te aproxima da sua meta, faça escolhas sábias.

Pare de achar culpados pelo seu fracasso, reveja sua motivação, talvez a culpa está unicamente aí dentro de você! Te fazendo perder o controle da sua vida!

Sem mimimi! Levanta e faz!

 

mao