Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 22 de setembro de 2021

Cidades

Agência do Bradesco interditada em Serra Talhada

A Prefeitura de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, informou através de nota oficial a interdição da Agência do Banco do Bradesco da cidade após fiscalização da Vigilância Sanitária. Segundo a nota, a agência não vinha respeitando os protocolos sanitários estabelecidos pelos decretos estadual e municipal e permitindo a formação de aglomerações de pessoas nas filas de atendimento. A agência permanecerá fechada até que promova a organização das filas, como determina os respectivos decretos.

Postado em 07/06/2021 2021 20:59 , Cidades. Atualizado em 07/06/2021 21:04

Jornalista , Editor Antônio José em Cidades

 

Foto Divulgação

A Prefeitura de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, informou através de nota no final da tarde desta segunda-feira (07), a interdição da Agência do Banco do Bradesco da cidade, localizada na Avenida Enock Ignácio de Oliveira, no Centro.

Segundo a nota oficial da gestão municipal, a interdição foi motivada pelo não cumprimento por parte da agencia bancária dos protocolos sanitários da Covid-19 estabelecidos pelo Decreto Estadual nº 50.561, de 23 de abril de 2021, e Decreto Municipal Nº 3.309, de 26 de abril de 2021.

Os respectivos decretos determinam que é dever das agências bancárias observar, na organização das filas, a manutenção de distância mínima de um metro e meio entre os clientes em atendimento, inclusive aqueles que aguardarem na parte externa das agências, devendo haver sinalização disciplinadora, com disponibilização de funcionários em quantidade suficiente e necessária.



Nas últimas semanas circularam nas redes sociais e imprensa local vídeos de aglomerações com centenas de pessoas nas filas da agência bancária, sem a devida organização por parte do Banco Bradesco, motivando fiscalização da Vigilância Sanitária na manhã desta segunda-feira (07) e consequente interdição da agência.

Na nota, a gestão da prefeita Márcia Conrado esclarece que a fiscalização será mantida em todas as agências bancárias da cidade, com o intuito de coibir aglomerações e disseminação do novo coronavírus. A prefeitura informa ainda que “vem fazendo a sua parte no combate ao novo coronavírus, promovendo regularmente a sanitização das agências bancárias e disponibilizando testagem rápida para os servidores bancários sempre que há solicitação, além do município ter feito cronograma de pagamento escalonado para ajudar a evitar aglomeração nas filas das agências bancárias. Desta forma, o município necessita que as agências bancárias cumpram o seu papel no enfrentamento à Covid-19”.

A Agência do Bradesco permanecerá interditada até que promova a organização das filas, como determina os respectivos decretos do Estado e do Município.



Aumento no número de casos

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informou no boletim epidemiológico desta segunda-feira (07) que foram confirmados mais 106 casos positivos de Covid-19 nos últimos três dias, sendo 46 pacientes do sexo masculino e 60 do sexo feminino, com idades entre menor que 01 e 72 anos. Os novos casos foram diagnosticados através de 57 Swabs, 28 exames particulares e 21 testes rápidos.

O município tem 103 casos em investigação, 46.330 casos descartados, 9.044 casos confirmados, 172 pacientes em isolamento domiciliar, 21 pacientes em internamento hospitalar, 193 casos ativos e 150 óbitos.

Serra Talhada tem um total de 95 pacientes internados, incluindo pacientes do município e de outras cidades pernambucanas. O Hospital Eduardo Campos está com 94% de ocupação, com 04 pacientes em leitos clínicos, sendo 02 serra-talhadenses, e 75 pacientes na UTI, sendo 08 serra-talhadenses.

O HOSPAM está com 100% de ocupação, com 10 pacientes internados na UTI, sendo 06 serra-talhadenses, e 04 internos na enfermaria, sendo 03 de Serra Talhada. Nos Leitos de Retaguarda do Hospital São José há 02 serra-talhadenses internados.