
Petrolina realiza neste final de semana mutirão de segunda dose da Coronavac
A Secretaria de Saúde de Petrolina, no Sertão do São Francisco, promove neste final de semana um mutirão de vacinação contra Covid-19. O objetivo é completar o esquema vacinal dos idosos e profissionais de saúde com a segunda dose da CoronaVac. O mutirão acontecerá em cinco polos na zona urbana, na UNIVASF e por meio de drive-thru, no horário das 08h às 17h. Na zona rural a vacinação será volante para contemplar os idosos. Até esta sexta-feira, 18 de junho, o município atingiu a marca de 115.584 doses aplicadas.
Postado em 18/06/2021 2021 22:04 , Cidades. Atualizado em 18/06/2021 23:02
Vacinação em Petrolina, no Sertão. Foto: Ascom
A vacinação será por idade em diversos polos e drive trhu
De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, a imunização acontecerá por faixa etária em determinados pontos de vacinação. No sábado e domingo (19 e 20 de junho), idosos com 64 anos vão poder se dirigir à Escola Municipal 21 de Setembro, no bairro José e Maria; idosos com 63 anos serão imunizados no SESI, Vila Mocó; já os idosos com os 60, 61 e 62 anos devem procurar o polo do Centro do Idoso Vó Pulú, na Vila Eduardo. Por meio de drive-thru, todas as faixas etárias podem procurar o polo na Avenida principal da Vila Eulália.
Mutirão busca completar esquema vacinal
Vacinação volante na zona rural
A vacinação na zona rural acontecerá de maneira volante, ou seja, as equipes da Secretaria de Saúde vão até as localidades para aplicar o imunizante nos idosos. Cada comunidade será avisada através dos profissionais da Unidade Básica de Saúde sobre o dia e horário da aplicação da vacina.
Profissionais de saúde serão vacinados na UNIVASF
Os profissionais de saúde também serão imunizados durante o fim de semana. Para este público, estão reservadas as salas 16, 17, 23 e 25 do bloco de aulas, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).
Documentos necessários
A Secretaria de Saúde reforça que para receber a imunização, estes públicos precisam apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacina. Em caso de perda do cartão, é necessário registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e apresentá-lo no ato da vacinação.
Vacinômetro
Segundo dados divulgados nas redes sociais da Prefeitura de Petrolina nesta sexta-feira (18), o município atingiu a marca de 115.584 doses aplicadas. São 87.472 primeira dose e 28.112 segunda dose. Até o último dia 11 de junho, Petrolina recebeu 127.304 doses dos imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.