Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 04 de agosto de 2021

Economia

O que Significa na Prática uma Transformação? Por Tikinha Albuquerque

Muitas pessoas desejam mudanças para melhor em suas vidas, mas poucas conseguem, saiba o porquê.

Postado em 28/06/2021 2021 21:31 , Economia. Atualizado em 28/06/2021 21:32

Tikinha Albuquerque Master Coach Escreve a Coluna Empreendedorismo para o JS Foto : Arquivo Pessoal

 

Pense nas seguintes situações:

1- Uma pessoa que fuma 20 cigarros por dia durante 15 anos e consegue parar de fumar definitivamente, adotando novos hábitos.

2- Uma pessoa com depressão grave, com muitas questões emocionais, vive desestimulada e consegue superar a doença e torna-se uma pessoa equilibrada e motivada.

3- Uma pessoa com desafio de foco, concentração e desmotivada para estudar e consegue desenvolver a capacidade de foco, vence a procrastinação e conquista a vaga do tão almejado concurso.

4- Uma pessoa obesa que consegue eliminar 20 KG, com qualidade de vida e hábitos saudáveis e consegue manter-se no peso ideal.

 

O que há em comum entre essas pessoas?

Nesses casos, o que ocorreu foi uma transformação, houve uma quebra de paradigma e não apenas uma pequena mudança interna, esse indivíduo internalizou novos padrões mentais, ressignificou crenças limitantes, fez uso de todo seu “PODER INTERIOR” e conseguiu vencer ao seu maior inimigo: si mesmo!

Numa transformação, a pessoa deixa de ser quem ela era antigamente e torna-se de verdade uma nova criatura, cria-se uma nova identidade de vida.

Muitas pessoas desejam grandes transformações em suas vidas, entretanto,  poucas realmente conseguem essa evolução, ou iniciam o processo e cedem aos seus anseios no meio do processo.



Por que isso acontece?

Há várias explicações, sendo alguns: planejamento inadequado, falta de clareza nos propósitos e objetivos inalcançáveis, está no exterior e não no interior a mudança que o indivíduo busca.

Embora conscientemente a pessoa deseje realizar a transformação, inconscientemente existem muitos fatores que impedem que de fato a mudança ocorra.

Dentro de nós, temos a parte consciente e a inconsciente da mente, onde muitas vezes essas partes estão em conflito e necessitam ser alinhadas para melhor organização dos processos de mudanças.

Para resolver essa questão, uma das melhores maneiras  é atuar diretamente na mente inconsciente, entender nossos padrões de pensamentos e comportamentos.

E, como atuar na mente inconsciente?

 

Conhecer e entender seu padrão de comportamento!

Como você faz uma coisa… é como você faz todas as outras!

Como assim? 

Na Verdade esse é o seu padrão de comportamento!

A programação da sua mente segue um padrão igual e similar para todas as suas tomadas de decisão, ela não tem comparação no mundo objetivo, se aquela decisão tem alto impacto no resultado da sua vida ou não.

 

Para melhorar o seu entendimento disso é o seguinte:

Se você está acostumado a deixar várias coisas para depois como: arrumar suas gavetas, fazer compras, finalizar aquele relatório importante… as suas decisões mais complexas e importantes também seguem o mesmo padrão, como por exemplo: depois posso iniciar aquele curso, ano que vem programo aquela viagem, depois terei aquela conversa familiar, amanhã estudo para prova da semana que vem e assim vai…

O que te coloca em enfrentamento dessa programação é a sua visão interior dos reflexos dos seus comportamentos em seus resultados. 

Realize uma auto análise e verifique o que está ao seu alcance para intervir na forma como você toma as suas decisões. 

 

Decisão ➕ Ação = Resultados!

A ferramenta mais poderosa disponível ao ser humano,  é o AUTOCONHECIMENTO, onde o indivíduo realiza intervenção direta em suas crenças e passa a viver em paz com seus valores.

Quando temos o autoconhecimento passamos a dominar nossas emoções, e assim, atuamos profundamente no inconsciente eliminando o máximo de bloqueios que nos limitam, estimulando nosso potencial para atingirmos os resultados desejados.

Pequenas mudanças não causam ruptura de paradigma, é imprescindível investir coragem e muita força de vontade para termos grandes transformações. 

Enfrente um a um dos seus desafios e crenças limitantes e aos poucos serás uma nova pessoa.

Acredite em VOCÊ!