Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 04 de agosto de 2021

Economia

Vencendo Desafios  Por Tikinha Albuquerque

Durante a evolução da raça humana, talvez a ação que mais tenha sido praticada seja: driblar e vencer os desafios.

Postado em 05/07/2021 2021 20:26 , Economia. Atualizado em 05/07/2021 20:34

Tikinha Albuquerque Master Coach Escreve a Coluna Empreendedorismo para o JS Foto : Arquivo Pessoal

Os desafios vão sempre existir durante a nossa jornada chamada: *VIDA.* Os desafios começam quando nós ainda somos bebês, cada novo aprendizado, como começar a andar e falar, é desafiador e nos fazem crescer e evoluir. Conforme o tempo vai passando, vamos sendo desafiados de outras maneiras. E, quando somos são colocados em situações que não são familiares, ficamos frente a algo novo, criando em nós várias dúvidas, novas inseguranças e muitos questionamentos, eis que estamos diante de um novo desafio, e, quanto mais nos esforçamos para superá-lo, mais aprendemos e potencializamos nossas habilidades, e como consequência de trilharmos esse novo caminho, adquirimos novas capacidades e amadurecemos os nossos sentimentos.

Quando surgem os novos desafios, até parecem estarem além do nosso imaginável, porém ao nos empenhamos para desenvolver novas estratégias, temos a nosso favor algo muito poderoso, a plasticidade da nossa mente, que nos auxilia em atingir os nossos propósitos e em pouco tempo estes desafios vão se tornando parte do passado e outros vão compondo o nosso futuro.



É Preciso Superar Desafios

Ao longo da vida, são frequentes os desafios que precisamos superar, seja na vida pessoal ou na profissional, e a cada desafio superado, logo somos lembrados que a existência humana é repleta destes momentos, que servem para nos fortalecer e nos deixar cada vez mais preparados.


 

É preciso entender que os desafios são instrumentos que a vida utiliza para nos tornar mais fortes, resilientes e capazes de aprender com as nossas próprias experiências e seguir em frente.

Muitos indivíduos, por medo e insegurança, ficam presos à sua zona de conforto e fogem dos desafios, pois acreditam que não serão capazes de superá-los. 

Somos fruto de nossa consciência, das nossas decisões e escolhas, nossos resultados seguirão exatamente esta linha de raciocínio. Vencer desafios depende de estarmos alinhados com a importância dessa conduta, e a influência positiva ou negativa que elas terão em nosso desempenho como pessoa e como profissional.

Encare seus desafios com inteligência, fé, estratégia, visão de futuro, perseverança e muito desejo de vencer, agindo com esses recursos a vitória é certa!

Faça da sua vitória algo *INEGOCIÁVEL!*