Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de setembro de 2021

Cidades

Dormentes sedia 1ª Exposição e Leilão Virtual de Caprinos e Ovinos

O Sertão do São Francisco, realizará 1ª Exposição e Leilão Virtual de Caprinos e Ovinos, de 27 a 31 de julho, no Pátio de Feiras e Eventos Ervércio de Macedo Coelho. A programação contará com palestras, workshops, gastronomia, encontro de criadores, Seminário Berganês, julgamento de animais ao vivo e Expositores da Feirinha. A estrutura física dispõe de 140 baias, 02 pistas de julgamento simultâneas, 02 redondéis de soltura para julgamento, restaurante para os criadores e pódio para os vencedores.  O evento será 100% virtual através da plataforma: www.caprishow2021.com.br.

Postado em 25/07/2021 2021 12:27 , Cidades. Atualizado em 25/07/2021 13:06

Jornalista , Editor Antônio José em Cidades

 

Montagem da estrutura para a 1ª Exposição e Leilão Virtual de Caprinos e Ovinos, em Dormentes (PE). Foto: Ascom/Dormentes

 

Após dois anos sem a tradicional Caprishow, o Pátio de Feiras e Eventos Ervércio de Macedo Coelho, em Dormentes, no Sertão do São Francisco, vai ser novamente palco de um grande evento: a 1ª Exposição e Leilão Virtual de Caprinos e Ovinos.

A Caprishow 2021 será  de 27 à 31 de julho, com palestras, workshops, gastronomia, encontro de criadores, Seminário Berganês, julgamento de animais ao vivo e Expositores da Feirinha.

A montagem da estrutura física já está avançada e o espaço vai contar com pistas de julgamento, pódio para os campeões e 140 baias, como explica o coordenador da exposição, José Lucas. “O espaço amplo vai garantir conforto e bem estar para os expositores e seus animais, além de funcionar como a nossa área de serviços. Teremos duas pistas de julgamento simultânea, dois redondéis de soltura para julgamento, restaurante para os criadores e espaço para as nossas equipes de transmissão virtual”, afirmou.

 

Reprodução Criações de Animais

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, destaca a importância da exposição para o fortalecimento da cadeia produtiva do município e assegura o cumprimento dos protocolos contra a Covid-19. “É um grande evento para o fortalecimento da nossa cadeia produtiva, uma grande vitrine da caprino ovinocultura e que está sendo realizado de forma responsável, respeitando todos os protocolos estaduais e federais. Teremos na entrada da área física, nossas equipes da saúde que vão realizar a testagem de todos os participantes e trabalhadores. Ninguém entra no parque sem o exame negativo para Covid-19”, garante a gestora.

 

O EVENTO

A 1ª Exposição e Leilão de Caprinos e Ovinos de Dormentes começa na próxima terça-feira, 27, e segue até o dia 31 de julho. Os participantes já podem fazer suas inscrições através do link: www.caprishow2021.com.br.