Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 22 de março de 2024

Política

Se o que você está fazendo não está dando certo… mude… faça qualquer outra coisa

Todos sabemos que a vida é feita de “altos e baixos”, onde momentos “bons” são intercalados com momentos “ruins”, não necessariamente nesta ordem.

Postado em 02/08/2021 2021 16:57 , Política. Atualizado em 02/08/2021 17:14

Tikinha Albuquerque Master Coach Escreve a Coluna Empreendedorismo para o JS Foto : Arquivo Pessoal

Em determinadas fases, nos encontramos felizes e radiantes, parece que o universo conspira ao nosso favor. Em contrapartida, existem outras fases que parece que a vida perde o controle e tudo fica de “cabeça pra baixo”; e nós acompanhamos o ritmo, perdemos o rumo e nos sentimos confusos em meio a tanto caos, colaborando com nossas condutas para o prolongamento da situação. Uma desilusão aqui, um desencontro ali, uma decepção acolá, e neste somatório, nos sentimos usurpados pela vida, onde temos a falsa impressão de que as coisas não tem mais jeito. Se o que você está fazendo não está funcionando, faça outra coisa. 

 

Faça qualquer coisa.  

De nada adianta comprar todos os livros de autoajuda, seguir palestrantes motivacionais, ir em um evento atrás do outro, fazer terapia, se matricular na academia, na pós-graduação. Se você não mudar a SUA VIDA NÃO VAI MUDAR! Todas as decisões acima são importantes para alavancar seus resultados, entretanto se seu objetivo é MUDAR a sua vida, essas decisões sozinhas não são as mais assertivas. Mudar de vida exige muito mais que isso.

Não é sobre os livros que você lê, a faculdade que você fez, os eventos que você vai ou as pessoas que que segue. É sobre o quanto disso tudo você aplica.

 

Aprender e não aplicar é obesidade mental

Sabe aquelas pessoas que incentivam você a ler 1 livro por mês?  Delete! É melhor não ler nada do que se enfiar em livros e não aplicar nada do que aprende.

Sua vida não vai mudar enquanto você não sair do campo das ideias e entrar em ação.  É no momento da batalha que você desenvolve sua “força interior”. Se você persistir, a vitória será sua. Não abaixe a cabeça para os desafios. A sua vida, só você pode mudá-la, só você pode consertá-la, só você pode reescreve-la. O auxílio externo é muito importante como suporte em momentos delicados, entretanto o movimento de mudança deve necessariamente partir de você. 

 

Ninguém pode fazer este trabalho.

Enquanto você não mudar sua mentalidade e entender que você é causa e não consequência, sua vida continuar do jeito que está… aliás poderá piorar drasticamente. Levando essa vidinha mais ou menos, vendo os dias passar, pagando boletos, tentando emagrecer, tentando malhar, tentando ganhar mais dinheiro, enfim… TENTANDO… TENTANTO....Já estamos no segundo semestre de 2021 e você ainda coloca a culpa no outro, na pandemia, no governo pelos seus resultados? Ainda não acordou para vida? Quantos dos seus planos para 2021 já foram realizados? Entra ano… sai ano… e você permanece na mesma? Mais um ano se passando e sua vida está estagnada? 

 

Lembre-se: quem decide é VOCÊ!

 

Nessa altura do campeonato só lhe restam duas opções:

1) Continuar reclamando, esperar a pandemia passar ou o ano de 2022 para recomeçar, ou

2) Assumir que até agora você delegou para o tempo a sua vida e que AGORA é o dia da virada e correr atrás do prejuízo. O que você escolhe? Quando você assumir a sua autorresponsabilidade tudo mudará de maneira automática. Aproveita… depois de ler este artigo… pare e escute a sua voz interior e faça um trato contigo. Qual a primeira ação que você vai fazer para mudar sua vida? Que tal transformar a sua vida?

Só depende de VOCÊ!