Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de setembro de 2021

Saúde

Itacuruba, no Sertão, é a primeira cidade a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos em Pernambuco

Nas redes sociais, a prefeitura justifica que já imunizou 100% da população adulta com a primeira dose, sendo possível avançar a campanha para a população mais jovem.

Postado em 04/08/2021 2021 20:05 , Saúde. Atualizado em 04/08/2021 20:08

Jornalista , Editor Antônio José em Saúde

Praça na cidade de Itacuruba, no Sertão de Itaparica. Foto/Divulgação

Depois de imunizar 100% da população adulta com a primeira dose e de ser autorizado pelo Ministério da Saúde, o prefeito, Bernardo Maniçoba, mobilizou a equipe para iniciar a imunização da população mais jovem. Nessa primeira fase, a vacina será administrada em adolescentes com deficiência, comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes. Para receber a primeira dose do imunizante é necessário apresentar laudo ou documentos que comprovem que o jovem está dentro do grupo prioritário”, diz a prefeitura, que abriu cadastro no site: www.itacuruba.pe.gov.br.

O prefeito Bernardo Maniçoba acompanhou o início da imunização dos adolescentes e comemorou o avanço da campanha. “Vivemos um momento histórico. Muito em breve teremos nossa população jovem toda protegida. É Itacuruba avançando ainda mais no plano de imunização contra a Covid19”, disse o gestor.

Adolescentes são vacinados em Itacuruba. Foto/Divulgação Prefeitura de Itacuruba

Vacina para adolescentes

A Pfizer é a única vacina autorizada no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para imunização dos jovens de 12 a 17 anos.

Vacinômetro em Itacuruba

De acordo com o vacinômetro divulgado pela Prefeitura de Itacuruba em seu portal oficial, a cidade vacinou até esta quarta-feira (04/08) um total de 3.578 pessoas com a primeira dose, 1.381 com a segunda dose e 42 pessoas com dose única.