Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de setembro de 2021

Bem Estar

Equilíbrio e bem estar POR ANTÔNIO JOSÉ

Hoje, Antônio José fala sobre a importância da escolha de pensamentos edificantes para conquista do equilíbrio emocional

Postado em 07/08/2021 2021 18:06 , Bem Estar. Atualizado em 07/08/2021 17:16

 

 

Antônio José Jornalista e Editor do Jornal do Sertão

 

Equilíbrio e bem estar já existem dentro de nós mesmos, procura-lo fora desse contexto vai gerar uma turbulência mental e emocional desnecessária, porque ele é o fruto que concretizador de desejos.

Se almejamos encontrar equilíbrio e bem estar  precisamos  desenvolver tipos de pensamentos que nos levem até eles. Ou seja, desenvolver uma forma de pensar que nos faça sentir-se bem. O sentir-se bem é referencial de que estamos no caminho certo e, alinhados com os verdadeirosdesejos. Encontrar a frequência do equilíbrio é o único trabalho que devemos ter. Essa dita frequência faz partedas leis da existência humana que, quando bem usada, nos proporciona a sensação de conforto e bem estar. Isso mostra que não devemos eliminar ou desistir de concretizar   nossos desejos, pois eles fazem parte do nosso alinhamento emocional e sem eles estaremos desalinhados, frente as   potenciais conquistas.

 

Foto Divulgacão

Bloqueio de desejos gera insatisfação e desarmonia.

Os desejos devem ser priorizados e precisam ser tratados com plenitude   e certeza de realização, frente a eles devemos agir como se estivéssemos traquinando. Devemos trabalhar para eliminar a aparente resistência oferecida na direção daquilo que pretendemos realizar, quanto mais trabalharmos essa resistência   mais rapidamente nossos desejos irão caminhar. Isso acontece pela ausência dos entraves  removidos  do caminho e sem eles não mais haverá a costumeira resistência de antes. Eliminar ao máximo   essa aparente resistência o levará àconcretização daquilo que se deseja. Significa a conquista de uma   radical transformação   para melhor em nossa vida. A partir daí, os caminhos serão plenos e sem resistência à conquista de nossos   desejos, além de repletos de realizações.

Nosso repertório existencial conduz e governa o comportamento

As resistências começam a ser eliminadas a partir da tomada de consciência das deformações contidas nelas, como resultado das informações recebidas durante nossa fase de formação, responsáveis pela construção do repertório que conduz e governa  nosso comportamento, nos levando a ver muitas limitações, desconhecendo que em sua grande maioria é fruto da imaginação limitantecriada. Aprendemos desde de cedo, que tudo é difícil e complicado, quando na verdade tudo é fruto advindo de um aprendizado distorcido onde sempre nos foi ensinado e mostrado, desde de criança, que tudo na vida é difícil, nada é fácil, isso é impossível, você pensa que a vida é brincadeira! Esses conceitos arraigados em nosso subconsciente e nos escraviza impedindo o sucesso e a realização dos mais elementares desejos. Nunca nos foi mostrado a potencial possibilidade de entrarmos em alinhamento com as leis que regem o universo e que se entrarmos em consonância com essas leis, poderemos receber energias na mesma dimensão, isentos de resistência e sem julgamentos.  Nossas crenças são determinantes sobre o que sentimos, são elas que ditam a forma   pela qual funcionamos.