Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de setembro de 2021

Cidades

29ª edição do Rally dos Sertões desembarca no Araripe

O evento acontece no Pátio do Parque Três Vaqueiros, às margens da BR-316, em Araripina. Cidades da região, como Bodocó apresentam atrações turísticas no circuito da competição.

Postado em 16/08/2021 2021 12:04 , Cidades. Atualizado em 16/08/2021 12:08

Jornalista , Editor Antônio José em Cidades

O evento acontece no Pátio do Parque Três Vaqueiros, às margens da BR-316, em Araripina. Cidades da região, como Bodocó apresentam atrações turísticas no circuito da competição.

Imagem Reprodução internet

Araripina está recebendo a 29ª edição do Rally dos Sertões. Esta é a primeira vez que cidade servirá de suporte logístico para a prova. O evento acontece no Pátio do Parque Três Vaqueiros, às margens da BR-316.

O roteiro com cerca de cinco mil quilômetros tem como tema “Sertões 100% Sertão”, reunindo os melhores trechos, especialmente os que ficam na região Nordeste. O evento seguirá um protocolo rígido de segurança devido à pandemia de Covid-19.

Turismo do Araripe
O turismo de Bodocó está sendo apresentado no circuito do Rally dos Sertões, o maior das Américas. Como Araripina, sedia a competição, a Secretaria de Turismo de Bodocó montou um stand para apresentar algumas das atrações turísticas do município.



Aos participantes da competição estão sendo apresentados os Roteiros Brejo de Santo Antônio e Pedra do Claranã. “O roteiro Pedra do Claranã envolve a própria Pedra, os Caldeirões do Atravessado e do Amor, localizado na Jiboia. Também estamos apresentando o Roteiro do Brejo de Santo Antônio, com paisagens lindíssimas, nascentes, mirantes, cânions”, destacou a secretária de Cultura e Turismo de Bodocó, Ariângela Souza.

A exposição foi um convite da prefeitura de Araripina, prontamente aceito pela gestão bodocoense. “Entendemos ser importante aproveitar esses momentos para promover nossa terra e nossos roteiros turísticos. Além de dar visibilidade à nossa amada Bodocó, fortalecendo o Turismo Cultural do nosso Araripe”, pontuou a secretária.