Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de setembro de 2021

Saúde

Secretária de Saúde de Bodocó convoca população para se vacinar contra a gripe

Vacina, que antes era restrita a um determinado público-alvo, agora foi disponibilizada para pessoas a partir dos 7 anos.

Postado em 03/09/2021 2021 11:40 , Saúde. Atualizado em 03/09/2021 11:51

Jornalista , Editor Antônio José em Saúde

Imagem Divulgação

 

Nesta semana, a Prefeitura de Bodocó, Sertão do Araripe, ampliou a vacinação contra a influenza para o público em geral. A iniciativa segue a recomendação do Ministério da Saúde que, após quatro meses de campanha, não atingiu a meta de imunizar 90% do público-alvo inicial da campanha, composto por idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde e professores.

Ao Jornal do Sertão, a secretária de Saúde do município, Lidiane Nobre falou sobre a urgência em vacinar a população contra os vírus influenza. “É importante que todos tomem a vacina contra os vírus da gripe. Essa vacina vai impedir que as pessoas adoeçam e tenham sintomas gripais que podem ser confundidos com Covid-19”, destacou.

Lidiane Nobre secretária de saúde de Bodocó

Ainda segundo Lidiane Nobre, estar imunizado contra a influenza também pode trazer complicações nos casos de Covid-19. Além disso, como os sintomas das duas doenças são parecidos, pode gerar uma dificuldade para o diagnóstico.

 


 


Em Bodocó, as doses da vacina contra a gripe estão sendo ofertadas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 13h às 16h. É necessário apresentar o Cartão SUS e CPF para se vacinar. É importante reforçar ainda que, quem tomou a vacina contra a Covid-19 precisa respeitar o intervalo de 14 dias entre as doses.