Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de setembro de 2021

Bem Estar

A vida para ser plena exige autoconhecimento. Por Antônio José

caminho da existência humana é idêntico a qualquer um outro percurso, exige o saber, quanto maior for esse conhecimento, melhor e mais tranquilo o percursose revelará.

Postado em 04/09/2021 2021 18:14 , Bem Estar. Atualizado em 04/09/2021 18:21

Antônio José Jornalista e Editor do Jornal do Sertão

                   

                                        

O mesmo acontece com relação a caminhada da vida, um percurso que exige o conhecer espiritual para enfrentamento dos possíveis obstáculos que possam aparecer. Saber que existem dispositivos de controle das intempéries existenciais humana deveria ser umaobrigação do próprio ser. Com esse conhecimentoteríamos acesso quando necessário, aos dispositivos de autocontrole   que seriam acionados para controle do desequilíbrio emocional. Para que esse controle seja colocado em prática, é preciso sair do estado de insciência e adentrar ao espaço de conhecimento do próprio ser.Essas são necessidades basilares para àqueles que buscam a própria paz interior e a felicidade. Se a humanidade fosse detentora desse conhecimento iria compreender que todos os problemas que carregamos são ilusórios e foramcriados pela própria mente, os quais  fogem aoentendimento do intelecto.

 

Não permita à mente  subjugar o momento presente

Se o seu objetivo está tomando de tal modo sua atenção a ponto de usar o momento presente como um meio para atingir um fim, você está desenvolvendo uma receita perfeita para desfrutar uma insatisfação permanente. Essa é uma situação que faz você reduzir grandemente sua qualidade de vida, saiba que o presente é o seu maior e mais valioso bem e precisa ser vivido com intensidade e não deve ser subjugado sob nenhuma hipótese. Caso contrário, você estará consumindo a alegria das coisas que você faz, porque, com essa atitude, você estará esperando para começar a viver e, o presentenunca será bom o bastante. Se desenvolver esse padrão mental, não importa o que você adquira ou alcance, para você, o presente nunca será bom o bastante.

Imagem Divulgação

 

A qualidade de vida está no momento presente.

Precisamos estar atentos e perceber conscientemente os detalhes daquilo que nos faz sentir-se bem ou não. Não há nada de errado em nos empenharmos para melhorar a nossa situação de vida. A vida é uma só, a situação somos nós que criamos, tendo ou não consciência disso. Portanto, somos os donos e únicos responsáveis pelo que nos ocorre. Evitemos agir como autômatos, sem pensar, sem vida e sem viver, valorizemos a grandiosidade daquilo que somos. Tudo o que queremos já existe dentro de nós, olhemos mais em direção ao que temos dentro de nós para descobrir e se relacionar com a divindade que nos habita, porque só ela carrega a bússola que detém o poder de nos levar ao lugar onde pretendemos chegar.