Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de setembro de 2021

Economia

A vida é mesmo um sopro. Por Tikinha Albuquerque

Em 2020 e 2021 tivemos bruscas despedidas… ou na mais dura realidade as perdas foram repentinas e nem a despedida pode ocorrer.

Postado em 14/09/2021 2021 15:18 , Economia. Atualizado em 14/09/2021 19:21

 

Tikinha Albuquerque Master Coach Escreve a Coluna Empreendedorismo para o JS Foto : Arquivo Pessoal

Nestes últimos dois ano pessoas que entraram em hospitais  e sorrateiramente a COVID o levou… Jornalistas, atores, atrizes, cantores e milhares de vidas anônimas, mas que tiveram suas histórias de vida interrompidas.

Enchentes que matou e levou embora sonhos de uma vida inteira… Incêndios que cessou a vida de várias pessoas… Guerras… ataques que mudam radicalmente o cenário de um país. 

 

Nossa VIDA é o presente! Em 10 minutos tudo pode mudar”

Às vezes, nem precisam dos 10 minutos  apenas 01 segundo e tudo pode mudar, para pior ou melho.Para alguém chegar ou nos deixar… Lacunas que ficam… Saudades que apertam… Sorrisos que se esvaem…Nós esquecemos de um pequeno detalhe, o futuro não existe, porque quando ele chega, já é hoje. Portanto, tudo o que temos, temos agora, tudo o que somos, somos agora.

A vida é mesmo um sopro! Ouvimos com frequência histórias diversas e mesmo assim saímos de casa como se nunca nada fosse ocorrer conosco, quero aqui mais uma vez enfatizar para que eu e você, paremos de perder tempo com o que nada nos acrescenta. Não vale a pena,  cara fechada, noites em claro, medo de arriscar, a distância dos familiares e amigos, trocar o sorriso de um filho por tela de celular, trocar o bate papo com amigos pelas redes sociais, dar “Like” em todas as fotos do melhor amigo e passar mais de 1 mês sem ouvir a sua voz.

 

A vida é mesmo um sopro…

Sabe aquela roupa especial? Não espere o melhor dia para vestir, abra o melhor vinho para celebrar qualquer conquista, nem que seja estar vivo e com saúde… A vida é mesmo um sopro… A única certeza que temos é que a morte é certa… Somos humanos, muitos de nós, “me incluo nessa lista”, não lida de maneira fácil e natural com a morte… Nem sei se quero lidar… *A vida é mesmo um sopro…* “Somos insignificantes. Por mais que você programe sua vida, a qualquer momento,  tudo pode mudar.” Frase que carrego comigo do inesquecível Ayrton Senna.


O que está em nossas mãos é a vontade de viver, de sermos gratos pelo que temos, pelas pessoas à nossa volta… Ame agora, fale agora, abrace agora, responda agora, demonstre agora… O segredo de viver é simplesmente VIVER… Eu acredito que a maior tragédia na vida não é a morte… e sim, que a grande tragédia na vida é uma vida sem propósito.

Enfim… quais tem sido as suas escolhas?