Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 25 de outubro de 2021

Saúde

Depois de Bodocó, Santa Maria anuncia aplicação da terceira dose contra a Covid-19

O público-alvo é composto por idosos a partir de 70 anos e pessoas com o sistema imunológico frágil.

Postado em 21/09/2021 2021 17:49 , Saúde. Atualizado em 21/09/2021 17:49

Jornalista , Editor Antônio José em Saúde

Reprodução net

 

Mais uma cidade do Sertão anunciou o início da aplicação da terceira dose de vacina contra a Covid-19. O público-alvo, que segue a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde é composto por idosos a partir de 70 anos e pessoas imunossuprimidas, que são aquelas que têm o sistema imunológico frágil.

Depois de Bodocó, que iniciou a aplicação da terceira dose na última sexta-feira (17), agora é a vez de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, iniciar a dose reforço contra a doença. A notícia foi dada pelo prefeito do município, George Duarte, através de suas redes sociais. 



As aplicações terão início amanhã (22), em todas as unidades de saúde do munícipio. “Estamos avançados na vacinação da população. Todo o trabalho feito permitirá que a gente inicie a aplicação de uma dose de reforço nos nossos idosos com 70 anos ou mais, e também em pessoas imunossuprimidas. É um passo importante na luta contra o coronavírus”, afirmou o prefeito.

A vacina utilizada será a Pfizer, independente de qual tenha sido o imunizante aplicado nas duas primeiras doses. É importante lembrar também que para receber esse reforço os idosos deverão respeitar o intervalo de seis meses, contados da data da segunda dose. Já as pessoas imunossuprimidas devem observar o intervalo de 28 dias.