Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 27 de março de 2024

Economia

Três novos hotéis no Sertão devem aquecer turismo e construção civil

No fim deste ano, o grupo Accor, especializado em hospitalidade, e a operadora hoteleira Stelar vão construir três hotéis da rede Ibis no Sertão pernambucano.

Postado em 23/09/2021 2021 09:03 , Economia. Atualizado em 23/09/2021 09:08

Colunista
Jornalista ,

Foto Divulgação

 

 

O Sertão vai ampliar a rede hoteleira com três novos empreendimentos. O início das obras está previsto para o final de 2021 e começo de 2022, gerando mais empregos diretos em três municípios do interior do Estado. Os hotéis serão erguidos em Caruaru (Agreste), Serra Talhada (Sertão do Pajeú), e Petrolina (Sertão do São Francisco).

 

Incremento da rede hoteleira

 

A estimativa de investimento é de R$ 90 milhões. Em Petrolina, serão 140 apartamentos da marca Ibis Styles. Em Caruaru serão 120 unidades construídas pela empresa CP.  Já em Serra Talhada, a responsável pela construção dos 92 apartamentos será a Jodibe Empreendimentos. 

 

 “Pernambuco ganha o reforço de 352 apartamentos na hotelaria, em cidades que são polos de negócios e cultura, como Serra Talhada e Caruaru, que contam agora com voos regionais, além de Petrolina, que já tem um bom fluxo turístico. É mais emprego no turismo e, em breve, mais visitantes circulando pelo interior do Estado”, salientou o secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.