Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de outubro de 2021

Saúde

Covid-19: Quem tomou a D1 em outra cidade e mora em Petrolina pode completar o ciclo vacinal no município sertanejo

Veja o que é preciso para tomar a segunda dose em Petrolina. Prefeitura abre nesta terça novas vagas de agendamento da D

Postado em 28/09/2021 2021 14:48 , Saúde. Atualizado em 28/09/2021 16:08

Jornalista , Editor Antônio José em Saúde

imagem Divulgação

 

Quem recebeu a primeira dose da vacina Coronavac e completou os 28 dias de intervalo vai poder agendar a segunda dose em Petrolina nesta terça-feira (28), a partir das 16h.  Os interessados devem acessar a plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br. Lembrando que Para os imunizantes da Pfizer e AstraZeneca as vagas continuam disponíveis.

A imunização acontecerá durante a semana, das 9h às 17h. As marcações devem ser realizadas de acordo com a data do cartão de vacina, na plataforma tem a opção de escolher o dia, horário e local que deseja completar o esquema vacinal. Para a população da zona rural, que recebeu a primeira dose na comunidade, não é necessário agendamento. As equipes volantes retornarão para completar o ciclo de imunização.

Documentos necessários

Na hora da vacinação é preciso levar o documento de identificação com foto e cartão de vacina. Em caso de perda do cartão, além de um documento com foto, é necessário levar o Boletim de Ocorrência.


 

 


E quem tomou a D1 em outra cidade?

Uma dúvida recorrente é sobre as pessoas que, por razões diversas, tomaram a primeira dose em outra cidade, mas tem residência comprovada em Petrolina e, por isso, gostaria de tomar a segunda D2 na cidade sertaneja.

Segundo a Secretaria de Saúde isso é possível sim. Basta que a pessoa apresente o comprovante de residência e faça o agendamento na plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br. Por fim, no cadastro na plataforma é preciso informar que já tomou a primeira dose, qual o tipo da vacina e também a data.