
Covid-19: Quem tomou a D1 em outra cidade e mora em Petrolina pode completar o ciclo vacinal no município sertanejo
Veja o que é preciso para tomar a segunda dose em Petrolina. Prefeitura abre nesta terça novas vagas de agendamento da D
Postado em 28/09/2021 2021 14:48 , Saúde. Atualizado em 28/09/2021 16:08
imagem Divulgação
Quem recebeu a primeira dose da vacina Coronavac e completou os 28 dias de intervalo vai poder agendar a segunda dose em Petrolina nesta terça-feira (28), a partir das 16h. Os interessados devem acessar a plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br. Lembrando que Para os imunizantes da Pfizer e AstraZeneca as vagas continuam disponíveis.
Documentos necessários
Na hora da vacinação é preciso levar o documento de identificação com foto e cartão de vacina. Em caso de perda do cartão, além de um documento com foto, é necessário levar o Boletim de Ocorrência.
E quem tomou a D1 em outra cidade?
Uma dúvida recorrente é sobre as pessoas que, por razões diversas, tomaram a primeira dose em outra cidade, mas tem residência comprovada em Petrolina e, por isso, gostaria de tomar a segunda D2 na cidade sertaneja.
Segundo a Secretaria de Saúde isso é possível sim. Basta que a pessoa apresente o comprovante de residência e faça o agendamento na plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br. Por fim, no cadastro na plataforma é preciso informar que já tomou a primeira dose, qual o tipo da vacina e também a data.