Judoca serra-talhadense vai representar Pernambuco nos Jogos Escolares Brasileiros no RJ
Raíssa Marques conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares Estaduais. Promessa sertaneja para as próximas olímpiadas, em 2020 ela foi convocada para a Seleção Brasileira de Judô Sub-2018.
Postado em 10/10/2021 2021 05:47 , Esportes. Atualizado em 09/10/2021 21:50
Raíssa afirma que a preparação foi intensa na pandemia para chegar forte à competição. “Essa foi a minha primeira competição agora depois da pandemia, meio que uma continuação de 2019. A gente teve toda uma preparação pra conseguir levar o ouro. Eu venci a minha primeira luta e quando foi pra segunda quase choro durante a luta quando o árbitro me deu o ippon. Fiquei realmente muito feliz, pensei em todo o esforço que eu tive lá atrás pra chegar e ser campeã, já saí abraçando o meu sensei chorando de alegria, pensando em todas as pessoas que me ajudaram a chegar lá. Estou muito feliz e já estou me preparando para o nacional. Foi meu presente de aniversário”, disse Raíssa que completa 16 anos na próxima quarta-feira (13).
Ela é a primeira judoca de Serra Talhada a conquistar vaga para a fase nacional dos JEB’S. Além de Raíssa Marques outros três alunos da Escola Méthodio Godoy representaram Serra Talhada nos Jogos Escolares. Vanessa Silva conquistou o 3º lugar, Ismael Lima ficou em 4º e João Carlos em 5º lugar.
Raíssa representou o Norte e Nordeste com a Seleção Brasileira Sub-18
Em 2020, Raíssa Marques foi convocada para representar as regiões Norte e Nordeste no Meeting Nacional com a Seleção Brasileira de Judô Sub-18. A competição aconteceu nos dias 01 e 02 de fevereiro em São Paulo.
“Raíssa é nossa promessa para, pelo menos, duas olimpíadas. Parte desse sucesso é graças aos projetos educacionais do município, que acreditou no esporte, bem como da gestão, que sempre nos apoiou em todos os torneiros que participamos”, disse à época o sensei Jonatas Brandão.
Com apenas 15 anos, a judoca acumula diversos títulos. É tricampeã dos Jogos Escolares e campeã Regional, Brasileira e Sul-Americana, este último disputado na Argentina.