Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 27 de março de 2024

Culinária

Faculdade Senac em Petrolina realiza segunda edição da Semana de Gastronomia

O evento tem como tema “Terroir da Gastronomia Sertaneja”; A programação é gratuita e virtual

Postado em 18/10/2021 2021 10:12 , Culinária, Educação. Atualizado em 18/10/2021 10:19

Colunista
Jornalista ,

O chef Leandro Nascimento é um dos palestrantes da Semana Gastronômica. (foto: divulgação Senac Petrolina)

Nesta quarta (20) e quinta-feira (21), a Faculdade Senac em Petrolina realiza a II Semana de Gastronomia. O tema desta edição é “Terroir da Gastronomia Sertaneja”. A programação é voltada para os estudantes, profissionais da área e pessoas interessadas no tema. Além disso, celebra três importantes datas do calendário gastronômico: o Dia Mundial da Alimentação (16/10), Dia Internacional do Chef de Cozinha (20/10) e o Dia do Enólogo (22/10).

Segundo a coordenadora do curso de Gastronomia da Faculdade Senac, Roneide Gonzaga, o objetivo do evento é “valorizar e incentivar o processo criativo na produção gastronômica, assim como a sustentabilidade e a valorização dos produtos regionais do Vale do São Francisco”.

A programação

A palestra de abertura do evento será ministrada pelo chef Leandro Nascimento. Formado em Gastronomia em Sergipe, Nascimento atua no mercado de eventos, consultorias e como personal chef há mais de 15 anos e busca sempre inovação e criatividade nos trabalhos que desenvolve. A palestra será realizada no dia 20, das 15h às 17h.



No dia 21, no mesmo horário, “Cultura Enogastronômica na Terra do Sol e do Rio” será o tema da palestra ministrada pelo professor de Gastronomia da Faculdade Senac Robson Lustosa. O chef é mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, especialista em Qualidade de Alimentos e Docência no Ensino Superior, atua no mercado de consultoria e na coordenação das arenas gastronômicas do Festival Gastronômico de Pernambuco e Agrinordeste, além de ser membro do corpo dirigente do Instituto César Santos e homenageado pela Alepe pela contribuição à Gastronomia do Estado.

Como participar

O evento é gratuito e virtual, por meio da plataforma Google Meet, e será realizado das 15h às 17h. Os interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 20 de outubro por meio do link: https://forms.gle/aqbam6HCayFGHu9g9. As vagas são limitadas. Para outras informações basta entrar em contato pelo telefone (87) 3983-7609.