Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 04 de dezembro de 2021

Bem Estar

O poder da inspiração. Por Antônio José

Inspiração:  Um fenômeno existencial  capaz  de nos transportar  às   realidades  mais elevadas  de   bem estar e mudança de rumos

Postado em 30/10/2021 2021 09:20 , Bem Estar. Atualizado em 30/10/2021 09:45

             

Antônio José Jornalista e Editor do Jornal do Sertão

                  

A existência humana seria insustentável e fatal sem momentos de inspiração. Em troca de momentos como esses, quando o amor, a beleza e a possibilidade de atingir uma realidade mais elevada se tornam vividamente concretos, nós podemos suportar uma boa dose de tédio, rotina, trabalho mundano e sofrimento. No entanto, cada um interpreta as experiências à sua própria maneira e de acordo com suas crenças. 

Isso pode efetivar ou não, o poder  dessa  força   transcendental  como meio de controle de nosso equilíbrio emocional. A mesma força que permeia todas as tradições espirituais.

A descrença denigre a iluminação interior

No entanto, a descrença denigre a iluminação interior ou tenta desconsiderá-la como se ela fosse uma espécie de anomalia cerebral. Afinal, a origem da natureza não pode ser encontrada procurando a natureza. Se mantiver a mente aberta, não encontrará dificuldade para conceber a possibilidade da   existência de algo, além do espaço e do tempo, e que isso, é a origem de tudo.

Os fatos entre as pessoas são divergentes porque elas são divergentes. Um dos pioneiros da psicologia, William James, falou do espaço entre duas mentes que não se pode transpor. Aceitemos, com base na fé, que existe uma conexão entre a nossa mente e a mente dos outros, somos interligados e responsáveis pelo que criamos.  

Divulgação

É preciso crer para poder ver

Acreditar e ter fé é a base de sustentabilidade da existência humana em  busca da plenitude. Sem ela, inúmeras impossibilidades seriam criadas, porque é impossível acessá-la respaldados unicamente no palpável, no visível, desconhecendo o fato de que  o processo de concretização ocorre inversamente. 

É preciso crer, inspirar-se, para poder ver. A grande maioria dos fenômenos positivos da existência   ocorre invisivelmente em nossas vidas em forma de inspiração, um estado de espírito criado pela própria mente, embora inconscientemente. Desfrutamos as maravilhas da vida como um fato anormal; momentâneo.Precisamos acreditar em nosso merecimento. A fé fundamenta nossa existência fazendo o coração bater a vida toda, 40 milhões de vezes por ano, invisivelmente movido pela inspiração da certeza de que não falhará, isso é crer.