Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 04 de dezembro de 2021

Economia

Lojas do Sertão se preparam para a semana da Black Friday

Veja como o Grupo Atan e os shoppins de Petrolina e Serra Talhada vão vivenciar a promoção de novembro

Postado em 22/11/2021 2021 06:00 , Economia. Atualizado em 19/11/2021 14:51

Jornalista ,

Centros de compras do Sertão prepararam condições especiais para a Black Friday 2021. (foto: reprodução)

Ainda na luta para acabar com a pandemia de Covid-19, o comércio do Sertão está em busca de estratégias para atrair os clientes. E neste mês de novembro o caminho escolhido é a famosa Black Friday.

Em Serra Talhada


Shopping Serra Talhada atende toda região dos sertões do Pajeú, Central e Itaparica. – Foto: Fecomércio/PE

O Shopping Serra Talhada terá Black Friday. Mas lá a ação de vendas chama-se Black Promo. O termo começou a ser utilizado em 2020.

Segundo a assessoria do shopping, esta edição, que começa na sexta-feira (26) e segue até domingo (27) “vai contar com ofertas super especiais das nossas lojas. Vai ter oferta com 50% de desconto em média. O mínimo é 30%”, informou a nota.

Em Petrolina

Durante a Black, além das promoções, o River Shopping de Petrolina terá horários especiais de funcionamento. (foto: divulgação)

Já o River Shopping de Petrolina vai comemorar Black Friday com até 60% de desconto com horários especiais. O evento acontecerá a partir da segunda-feira (22). Na sexta-feira (26), o mall abrirá com horário especial, das 6h às 23h, e contará com a apresentação de fanfarras.

De acordo com Monique Almeida, gerente de marketing do River, a expectativa para este ano é de um aumento nas vendas de até 15%, em relação ao mesmo período do ano passado: “os nossos lojistas vão aderir a Black Friday durante toda a semana e os descontos serão progressivos, podendo chegar a até 60% de desconto.” O River conta com 100 lojas que devem participar da promoção.

Para receber os clientes, o River continua com todos os cuidados, seguindo os protocolos de segurança como a aferição de temperatura nas entradas, o uso obrigatório de máscara por todo o mall, mesmo para quem está com as duas doses da vacina, e ainda dispensers de álcool em gel por todos os corredores.

Atan na Black Friday

Grupo Atan também terá preços especiais na Black Friday. (foto: divulgação)

O Grupo Atan também entrou de cabeça na Black Friday. O Grupo tem unidades em Custódia e Campina Grande-PB, com atuação em todo o Nordeste e é considerado um dos principais distribuidores do segmento.

Durante a Black, as compras podem ser pagas em até 12x no cartão sem juros e em 18x no carnê. Além disso, com a parceria Lojas Atan e Black Ofertas da Consul e da Brastemp, é possível adquirir os produtos e ainda pode receber até R$ 500,00 de cashback.

Origem da black friday

Há quem diga que a expressão nasceu no final do século XIX após duas instituições financeiras terem quebrado no mesmo dia em plena corrida do ouro. Coincidentemente, em uma sexta-feira.

Outra teoria conhecida é que o termo foi criado por policiais da Filadélfia na década de 60 para se referir ao dia após o feriado do Dia de Ação de Graças em que o trânsito se tornou um caos. Graças a isso, surgiu então uma grande oportunidade de venda para os lojistas que se aproveitavam disso e faziam diversas promoções para atrair quem passasse por lá.

E no Brasil?

No Brasil, a Black Friday chegou em 2011. Diferentemente dos Estados Unidos, a Black Friday no Brasil começou como um evento exclusivamente online que passou para o varejo físico e atualmente atinge desde o pequeno até o grande varejista.