Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 08 de agosto de 2022

Saúde

Mutirão de vacinação contra a Covid-19 começa nesta quarta (15) em Sertânia

Mutirão de vacinação segue até sexta-feira (17), sem necessidade de agendamento prévio.

Postado em 15/12/2021 2021 06:00 , Saúde. Atualizado em 14/12/2021 14:25

Colunista
Jornalista ,

Mutirão de vacinação segue até sexta-feira (17), sem necessidade de agendamento prévio. (foto: ASCOM PMP)

A partir desta quarta-feira (15) até a próxima sexta (17) todas as equipes de saúde de Sertânia estarão mobilizadas para o mutirão de vacinação contra a Covid019. A meta é imunizar o público que ainda não tomou nenhuma dose da vacina e as pessoas que precisam receber a dose de reforço.

Segundo a prefeitura, cada dia será direcionado a um grupo e não é preciso fazer agendamento prévio. As doses serão aplicadas na quadra da Escola Etelvino Lins de Albuquerque, das 8h às 11h e das 14h às 15h.

Públicos esperados

Na quarta-feira (15), o mutirão é exclusivamente para dose de reforço e podem participar: pessoas com idade a partir de 55 anos e trabalhadores da saúde que completaram quatro meses da segunda dose; e imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose do imunizante há 28 dias. É só levar RG, CPF, Cartão do SUS, Cartão de Vacinação da Covid-19 (equivalente a primeira e segunda dose) e Comprovante de residência. No caso dos imunossuprimidos é preciso apresentar também laudo que comprove a existência da condição.

Na quinta-feira (16), o mutirão é para quem tomou a vacina da Janssen há dois meses (60 dias). Essas pessoas vão receber uma dose de reforço e só é preciso apresentar RG, CPF, Cartão do SUS, Cartão de Vacinação da Covid-19 e Comprovante de residência.

Já na sexta-feira (17), todas as pessoas a partir de 12 anos que ainda não receberam nenhuma dose de vacina contra a Covid-19 podem ir até a quadra da Escola Etelvino Lins de Albuquerque para receber a primeira dose do imunizante. Neste caso basta levar CPF, RG ou Registro de Nascimento, cartão do SUS e comprovante de residência.