Crianças de 5 a 11 anos são liberadas para receber vacina contra Covid-19
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) incluiu essa faixa etária na bula da vacina da Pfizer contra a Covi tvd-19.
Postado em 16/12/2021 2021 12:15 , Últimas Notícias. Atualizado em 16/12/2021 16:45
A notícia mais esperada para os pais de crianças com idades entre 5 e 11 anos chegou nesta quinta-feira (16). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) incluiu essa faixa etária na bula da vacina da Pfizer contra a Covid-19.
A decisão foi anunciada em reunião virtual e uma resolução deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Ainda não há data para a vacinação desse público começar e o Ministério da Saúde ainda não reservou doses para o grupo. O contrato já assinado com a Pfizer, no entanto, prevê a possibilidade de fornecer vacinas modificadas para atuar contra variantes, cujas doses podem ser desenvolvidas, e também para faixas etárias, caso a pasta solicite.
A composição da vacinas das crianças é diferente da dos adultos e corresponde a um terço da dose. Para diferenciá-las, os frascos terão as cores laranja e roxa, respectivamente. O imunizante infantil poderá ser armazenado por 10 semanas de 2°C a 8°C contra quatro semanas da destinada a adultos.