Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 08 de abril de 2024

Cidades

Cidades do Sertão iniciam vacinação de crianças nesta semana; Confira os detalhes

Veja como Salgueiro, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada estão programando a imunização das crianças de 5 a 11 anos.

Postado em 17/01/2022 2022 07:31 , Cidades, Saúde. Atualizado em 17/01/2022 07:31

Colunista
Jornalista ,

Veja como Salgueiro, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada estão programando a imunização das crianças de 5 a 11 anos. (Foto: reprodução)

 

Com a chegada das doses pediátricas no fim de semana, a partir desta segunda-feira (17), será iniciada a vacinação do público infantil com idades entre 5 e 11 anos. Confira como a vacinação será realizada em Petrolina, Serra Talhada, Salgueiro e Santa Maria da Boa Vista

Petrolina

Nessa segunda-feira (17) a Prefeitura de Petrolina dará mais um passo na vacinação contra a COVID-19. As crianças de 5 a 11 anos começarão a receber a primeira dose do imunizante da Pfizer. Neste primeiro momento, estão sendo contempladas crianças com síndrome down, autismo e doenças neurológicas crônicas.

A vacinação para o público infantil será realizada nas Unidades Básicas de Saúde do município no mesmo turno das vacinas da rotina, essa estratégia foi montada para não haver aglomerações com outros públicos preconizados para receber o imunizante.

Para ser vacinado é necessário levar RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência dos pais, e um laudo médico da criança. Não há necessidade de laudo para crianças portadoras da síndrome de down. Os responsáveis devem estar munidos de um documento de identificação com foto. Inicialmente, o esquema vacinal é com duas doses, a segunda deve ser aplicada oito semanas após a primeira.

Serra Talhada

A Prefeitura de Serra Talhada realizou o cadastramento de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos.

A vacinação em crianças dentro dessa faixa etária com o imunizante da Pfizer foi autorizada pela área técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último dia 16 de dezembro.

O cadastro segue disponível no aplicativo VacinaSerra: https://vacinaserratalhada.com.br/.

Salgueiro

Na maior cidade do Sertão Central, a vacinação começa com crianças com doenças neurológicas crônicas, com autismo, Síndrome de Down e crianças indígenas. O polo de vacinação ainda não foi divulgado, mas a aplicação das doses pediátricas começa nesta terça-feira (18).

É necessário a apresentação de documento que comprove a condição de saúde da criança, CPF ou cartão do SUS, além de comprovante de residência.

Santa Maria da Boa Vista

Em Santa Maria da Boa Vista, a vacinação das crianças começa nesta segunda-feira (17). Nesse primeiro momento, terão prioridade crianças com comorbidades neurológicas ou distúrbios do desenvolvimento.

As aplicações ocorrerão em diversos postos do município, abrangendo sede e interior. No caso da Zona Rural, nessa primeira semana, a imunização acontecerá através de agendamento a ser realizado na unidade de saúde de cada localidade.