Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 28 de março de 2024

Bem Estar

Janeiro um mês de oportunidades, resiliência e saúde mental

Vale ressaltar o simbolismo que o do mês de janeiro carrega a ponto de existir toda uma campanha do, janeiro branco, tendo como foco o cuidado com a saúde mental.

Postado em 18/01/2022 2022 18:00 , Bem Estar. Atualizado em 19/01/2022 12:13

Colunista

Prof. Diedson Alves Mestre em Ciência da Educação

Ainda trazendo reflexões sobre o mês de janeiro devido ser o primeiro mês do ano, devido ser um ano que reúne ingredientes no qual se amplia as expectativas no campo político, econômico, esportivo, sanitário e consequentemente pessoal, e no que refere-se à questão particular.

Vale ressaltar o simbolismo que o do mês de janeiro carrega a ponto de existir toda uma campanha do, janeiro branco, tendo como foco o cuidado com a saúde mental. “Porque, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais”.

Portanto é um bom mês para autoavaliação, resiliência, preocupação consigo mesmo, busca de novos olhares, novas perspectivas pois assim a maioria das pessoas encaram os primeiros dias do ano, como oportunidade única: “E, como e uma folha ou em uma tela em branco, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida”

Dentro de um contexto filosófico e histórico a passagem de um ano para o outro nada altera, se nossas posturas e ações permanecem as mesmas. No entanto, se há um arcabouço movido pelo senso comum, tiremos o melhor proveito dele, no impulsionamento de uma “vida que valia a pena ser vivida” de um mês que não deve passar em branco, mas que seja efetivamente branco.