Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de abril de 2024

Últimas Notícias

Mesmo com novo aumento da vazão, Defesa Civil descarta inundação em Petrolina

Além dos 1.300 m³/s e, mais 500 m³/s foram liberados, totalizando 3.300 m³/s.

Postado em 20/01/2022 2022 16:36 , Últimas Notícias. Atualizado em 20/01/2022 16:36

Colunista
Jornalista ,

A Ilha do Rodeadouro foi afetada pelo aumento da vazão. (Foto: divulgação)

Nesta quinta-feira (20), foi iniciada uma nova elevação na Barragem de Sobradinho. Além dos 1.300 m³/s e, mais 500 m³/s foram liberados, totalizando 3.300 m³/s.

Por isso, a Defesa Civil de Petrolina continua em alerta e monitorando o aumento da vazão da Barragem de Sobradinho. A vazão está ocorrendo de forma gradativa, a cada dois dias até o próximo dia 24.

Sem risco de inundação

O secretário executivo de Defesa Civil, José Welton de Aquino, ressalta para as pessoas que fizeram construções inapropriadas nas calhas dos rios onde a água pode atingir com o aumento da vazão, que é preciso sair do local.  “Não há risco de inundação na cidade porque Petrolina é alta em relação ao nível do rio, mas é importante observar os habitantes que moram próximo às regiões onde já foi leito do rio”, explicou.

José Welton, salienta ainda que em Petrolina as áreas já afetadas pela água estão nas travessias que dão acesso a Ilha do Rodeadouro e restaurantes à beira do rio. “Vamos continuar realizando o monitoramento do nível da água do rio e seguiremos informando a nossa população através de mensagem SMS as alterações de vazão”, pontuou.