Atletas do Sertão conquistam 11 medalhas no Circuito Paralímpico
A 1ª Fase Nacional da competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Postado em 15/03/2022 2022 07:09 , Esportes. Atualizado em 15/03/2022 07:09
A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) participou, no último fim de semana, da 1ª Fase Nacional de Atletismo do Circuito Paralímpico, em São Paulo-SP. Durante a competição, nos dias 12 e 13, a equipe conquistou 11 medalhas, sendo 6 ouros, 2 pratas e 3 bronzes.
Com o resultado, o clube ficou na 3ª colocação no quadro geral de medalhas. “Mesmo vindo com poucos atletas tivemos bons resultados. Ficamos em 3º lugar no quadro de medalhas e ganhamos também o troféu de melhor equipe nas provas de meio fundo e fundo. Esses resultados mostram o grande potencial que temos no Sertão pernambucano e a qualidade dos atletas da APA”, destacou o técnico e presidente da associação, Domingos Rodrigues.
Agora a equipe volta as atenções para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que está previsto para o mês de maio. O objetivo é chegar forte na disputa. “Essa competição nos deu um norte do que podemos fazer no Brasileiro. Vindo com todos os atletas, com a delegação completa, temos grandes expectativas de brigarmos pelo título nacional”, projetou o treinador.
Resultados da APA por atleta
Samira Brito – 02 medalhas de ouro;
Gabriel Ferreira – 02 medalhas de ouro;
Felipe Leocádio – 01 medalha de ouro;
Janisson de Oliveira – 01 medalha de ouro e 01 medalha de prata;
Alanny Sthefany – 01 medalha de prata;
Luiz Henrique – 01 medalha de bronze;
Livea Flor- 01 medalha de bronze;
Elton Tadeu – 01 medalha de bronze.