Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 13 de abril de 2024

Economia

Cidade sertaneja ganha Dia do Empreendedorismo Feminino

Projeto de lei foi aprovado nesta terça-feira (15), durante sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina.

Postado em 16/03/2022 2022 11:00 , Economia. Atualizado em 16/03/2022 10:42

Colunista
Jornalista ,

Foto: Divulgação

Petrolina, município do Sertão do São Francisco, agora tem no calendário o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino. O Projeto de Lei nº 225/2021 foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (15).

A proposta sugere que a data seja comemorada no dia 19 de novembro de cada ano, quando é celebrado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.

Além de estabelecer a data, o texto propõe que o Poder Legislativo Municipal realize uma Sessão Solene para homenagear mulheres empreendedoras com representação no Município. Para selecionar as homenageadas, cada Comissão da Câmara de Vereadores poderá indicar uma mulher empreendedora.

Dados estatísticos

Segundo estatísticas do Sebrae, atualmente são 7 milhões e 900 mil brasileiras que lideram negócios próprios. Além de contribuir para o desenvolvimento do país, mulheres empreendedoras geram empregos e investem na educação de suas famílias, possibilitando assim o crescimento de mais pessoas.

Autor do Projeto de Lei, o vereador e secretário da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Wenderson Batista (DEM) declarou que a iniciativa tem como objetivo dar maior visibilidade para mulheres empreendedoras na região. “Considerando a importância do tema, nada mais do que justo apresentar esta homenagem em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por estas mulheres”, declarou.

Tramitação

Agora aprovado, o PL segue para ser sancionado pelo Poder Executivo.