Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de abril de 2024

Saúde

Jovens acima de 18 anos precisam tomar a terceira dose, reforça Secretaria de Saúde de Petrolina

Segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira (17), apenas 73.974 pessoas tomaram a dose de reforço, ou seja, 31,8% da população.

Postado em 18/03/2022 2022 06:30 , Saúde. Atualizado em 18/03/2022 07:05

A Prefeitura de Petrolina vem reforçando a importância de completar o ciclo vacinal contra a COVID-19, principalmente, o público a partir de 18 anos  que já pode receber os três dos imunizantes.

Segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira (17), apenas 73.974 pessoas tomaram a dose de reforço, ou seja, 31,8% da população.

A Secretaria de Saúde ressalta que este número ainda não é satisfatório e faz um alerta para a população com 18 anos ou mais que já tem quatro meses de intervalo da segunda dose.

Prefeitura de Petrolina alerta para vacinação da terceira dose para jovens acima de 18 anos/ divulgação

“Diversos estudos já mostram que tomar a terceira dose proporciona aumento da quantidade de anticorpos circulando no organismo, ou seja, reduz chances de desenvolver sintomas mais graves. Então, a população que já está com quatro meses de intervalo da segunda dose, deve procurar a UBS mais próxima da sua residência para receber o reforço”, destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Onde se vacinar?

A vacina contra a Covid-19 está sendo ofertada de segunda à sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, na zona urbana e rural.

Para receber o imunizante é necessário portar um documento de identificação com foto e cartão de vacinação. Vale ressaltar que o intervalo da segunda para terceira dose para as gestantes e puérperas é de cinco meses.