Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de abril de 2024

Agronegócios

Caprishow tem edição confirmada para Julho

Dormentes, no sertão do São Francisco, confirma a edição da feira de caprinos e ovinos do Nordeste, que é considerada uma das maiores da região.

Postado em 27/03/2022 2022 11:00 , Agronegócios. Atualizado em 27/03/2022 07:27

Dormentes, no sertão do São Francisco, confirma a edição da feira de caprinos e ovinos do Nordeste, que é considerada uma das maiores da região. A Caprishow acontece de 26 a 30 de julho, com exposição de animais e leilão virtual.

Criação de caprinos e ovinos é um dos destaques da região do São Francisco, Sertão Central e do Moxotó/Divulgação Caprishow

 

No ano passado, por conta da pandemia, a edição foi no formato remoto com inovação e tecnologia para a realização de palestras, julgamentos e do leilão virtual, que sozinho movimentou mais de R$136 mil em negócios. “O objetivo é superar o ano passado e promover ainda mais a nossa caprinovinocultura” disse a prefeita Josimara Cavalcanti.

Dormentes tem o maior rebanho de ovinos de Pernambuco e o 5º maior do país, sendo nacionalmente conhecido pela qualidade dos animais e a tecnologia possibilita que produtores de todos os cantos do Brasil participem da Caprishow. Além de Dormentes, destacam-se também como produtores sertanejos as cidades de Floresta e Sertânia.

 

*Com informações da Prefeitura de Dormentes